FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 24 de abril de 2013

2º Festival Internacional de Música Lagoa do Nado




A Fundação Municipal de Cultura (FMC) apresenta no Centro Cultural Lagoa do Nado o 2º Festival Internacional de Música Independente Câmbio-S, idealizado e produzido pela Rede Catitu Cultural. O evento acontece no dia 27, às 18h, e no dia 28, a partir das 17h, no espaço Teatro de Arena. A entrada é gratuita.
O Festival Câmbio-S tem o intuito de propiciar o intercâmbio cultural entre os artistas, produtores, articuladores e amantes da música independente, proporcionando a criação e manutenção de uma rede nacional e internacional de músicos independentes. O Festival promove ainda ações colaborativas que buscam estabelecer pontes de circulação, trocas e veiculação de trabalhos musicais.
No 3º festival apresentam-se artistas brasileiros de Minas, Rio Grande do Sul e Espírito Santo e, ainda, convidados internacionais: Ingleses, Irlandeses, Gauleses e Indo-ingleses. Os estilos musicais vão de Choros, Eletrônica, Jazz, Rock, Folk e Celtic songs ao som de instrumentos como guitarras, flautas, tablas e muito mais. Para saber mais, acesse: http://cambio-s.org.br.


Programação

Sábado – 27
18h – Caetano Brasil e Rafael Castro (Juiz de Fora – MG/Brasil)
A proposta do duo é explorar diversas vertentes da música instrumental, como temas de jazz, Tom Jobim, Chico Buarque, além de músicas autorais. Caetano, que assume o sax, participa de diversos projetos de samba e choro na cidade, enquanto o pianista Rafael Castro integra o grupo Darandinos e o duo Soares Castro.
19h – Mike Fletcher Group – (Birmingham – UK)
Músico instrumentista de sopros e compositor da cidade de Birmingham, no Reino Unido, Mike toca saxofone, flauta e clarinete em uma variedade de contextos criativos. Sua principal área é a improvisação no jazz. Colaborou com artistas internacionais como Andrew D'Angelo, Dan Weiss, Williams Jeff, Dunmall Paulo e Sanders.
20h – Mendi Singh (Birmingham – UK)
Inglês de origem indiana já trabalhou com diversos músicos inclusive Peter Gabriel. Vem se apresentando pelo mundo em diversos festivais impor¬tantes. Neste festival, se apresenta com Helder Araújo Grupo, virtuoso instrumentista conhecedor da musica indiana.
21h – Honeyfeet - Riognach Connolly and Ellis Davies & Aishá Lourenço (Manchester &Irlanda – UK)
O Honeyfeet, de Manchester, tem um som muito característico de jazz e blues feito em conjunto com o inimitável flautista e cantor norte irlandês Rioghnach Connolly. Seus integrantes ainda tem uma importante participação na arte comunitária em sua cidade natal.
Domingo – 28
17 h - Duo Daniel Lovisi e Rick Vargas (Juiz de Fora – MG/Brasil)
O duo de Juiz de Fora é dedicado à musica instrumental brasileira. Tendo como foco o desenvolvimento de composições próprias, eles apostam na pesquisa dos diversos ritmos e gêneros musicais presentes na cultura brasileira, como forma de reunir material de referência para suas criações. Em 2013, o duo vem trabalhando na gravação do primeiro CD, Nascer das Águas.
18 h - Wanderson Lopez (Vitória – Es/Brasil)
Músico profissional desde 1995, Wanderson iniciou seus estudos de violão erudito na FAMES e Arranjo com o Maestro Célio Costa aos 14 anos. Tem se destacado como multinstrumentista, compositor, arranjador e produtor. Destaque para versatilidade em diversos instrumentos como: Bandolim, Viola caipira, Violão de náilon, Guitarra e Contra-Baixo Acústico.
19 h - Ffynnon Duo (Cardiff/ Gales –UK)
Grupo musical que se inspira fortemente nas tradições e paisagens do país de Gales. Seus integrantes fundadores, a cantora Lynne Denman e o multinstrumentista Stacey Blythe, atuam na vanguarda do movimento de música folclórica celta e natural desde 1997. Em 2003, foram escolhidos pela gravadora norte americana Green Linnet (gravadora independente especializada em música celta) para representar a música de Gales nos EUA.
20 h - Projeto Ccoma (Santa Maria – RS/Brasil)
Duo de Jazz instrumental contem¬porâneo. Formado pelo trompetista Roberto Scopel e pelo percussionista e produtor Swami Sagara (codinome Luciano Balen), une tambores à música produzida eletronicamente e o raro hang drum ao trompete para criar o que poderíamos chamar de Future Jazz. Foi finalista do Prêmio da Música Brasileira em 2012.