FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Espetáculo "Os Miseráveis" na UERJ



“Os Miseráveis” é um musical escrito por Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg baseado no romance homônimo de Victor Hugo. Sucesso no West End  londrino e na Broadway, a montagem ganhou recentemente uma adaptação para os cinemas. O filme, do diretor Tom Hooper (O Discurso do Rei), faturou 3 Oscars e 3 globos de Ouro. Os alunos da UFRJ Pedro Rothe (Direção Cênica), Edvan Moraes (Direção Musical), Samanta Toledo (Cenografia) e Lívia Porch (Figurinos) trazem aos palcos a sua versão da obra, que conta com tradução,  arranjos, encenação, figurinos e cenografia originais.

A montagem tem também na equipe Leandro da Costa (Preparador Vocal) e  quarenta atores-cantores que passam pelos diálogos e a música para contar a  história de Jean Valjean, homem que foi preso por roubar um pão, e seu  conflito com seu antigo carcereiro, Javert. Após sua libertação, Valjean  tem uma experiência que o faz tornar-se um homem honesto e mudar sua  identidade para começar uma nova vida.  Depois de várias confusões, ele se  responsabiliza pela jovem Cosette e se vê em meio à revolução de Junho de  1832, que pretende reestabelecer a república, porém sempre perseguido por  Javert.

Victor Hugo foi um renomado escritor francês. Ativista dos direitos  humanos, teve grande atuação política em seu país. “Os Miseráveis” é a sua  obra mais aclamada e com mais releituras.  Desde 1907, mais de 40 adaptações  para o cinema e para a televisão foram feitas. Adaptações sempre com novas  roupagens. Dessa vez Victor Hugo tem sua obra absorvida pelo teatro, uma  grande oportunidade para os interessados.

O musical “Os Miseráveis” estará em cartaz no Teatro Odylo Costa, filho nos  dias 25 e 26 de abril de 2013, às 19h.

Espetáculo: Os Miseráveis
Data: 25 e 26 de abril de 2013
Horário: 19h (duração do espetáculo: 3h, com intervalo)
Local: Teatro Odylo Costa, filho (Rua São Francisco Xavier, 524 – Campus UERJ Maracanã) – Estação Maracanã

Entrada Franca (sujeito à lotação de 950 lugares)
Classificação etária: 16 anos
Estacionamento pelo Portão 2
Acesso a portadores de necessidades especiais

Maiores informações:
Departamento Cultural/SR-3/UERJ
Telefone: (21) 2334-0728
comcult@uerj.br