FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Lançamento do Guia de Visitação ao Museu Nacional

guia de visitacao do Museu nacional


O Museu Nacional/UFRJ, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, lança no dia 19 de abril O guia virtual de visitação ao Museu Nacional. A iniciativa tem como objetivo estreitar as relações do museu e suas exposições com a realidade escolar fornecendo informações que permitam aos professores elaborar propostas de visitação a seus alunos.
Constam do guia um livreto e um CD-ROM com histórico do Museu Nacional e de seus arredores, e informações detalhadas sobre as exposições, ressaltando grandes temas como arqueologia, história natural, paleontologia, dentre outros. Por fim são disponibilizadas dicas da Seção de Assistência ao Ensino (SAE) para um melhor aproveitamento das visitas por escolas públicas de ensino fundamental.
No lançamento serão apresentados, ainda, os resultados dos projetos Visita Escolar ao Museu Nacional e Nova rede de dados e segurança do Museu Nacional, este último sobre a modernização do sistema de vigilância da instituição.
O lançamento será às 15 horas, no auditório Roquette Pinto do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro.