FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lançamento do Livro "Acessibilidade a Museus"




No próximo dia 24 de abril (quarta-feira), às 16h, será lançado, no auditório do Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro (RJ), o livro Acessibilidade a Museus. No evento estarão presentes as autoras Regina Cohen, Cristiane Duarte e Alice Brasileiro.

O livro é uma publicação do Ibram/MinC e será o segundo volume da Coleção Cadernos Museológicos. A publicação procura orientar os profissionais dos museus brasileiros sobre a necessidade de adaptação dos espaços para torná-los acessíveis às pessoas com deficiência.  A obra terá tiragem de 3.500 exemplares, que serão distribuídos pelo país.

As autoras são arquitetas e professoras pesquisadoras do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Projeto Sobre Acessibilidade e Desenho Universal – Núcleo Pró-Acesso – da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No lançamento, aberto ao público, elas farão uma pequena exposição sobre o livro e distribuirão 100 unidades autografadas.

primeiro volume dos Cadernos Museológicos foi sobre segurança em museus e inaugurou a coleção em agosto de 2012. A partir do final de maio estará disponível, no site do Ibram, uma versão digital do volume 2, Acessibilidade a Museus.