FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Lançamento do livro "Contos Afegãs"




Livro de contos, inspirados em histórias afegãs, e fotografias, registradas no Afeganistão, será lançado no próximo dia 13 de abril, no Café com Letras.  
Em 2012, o casal franco-brasileiro, Antoine Plane e Claudia Vilela, partiu para uma viagem ao Afeganistão. Os registros fotográficos e as histórias que ouviram durante a viagem deram origem ao livro “Nouvelles Afghanes – Novas Afegãs”, que será lançando no Café com Letras, neste sábado, 13 de abril, às 11h.

A edição é composta por dois volumes bilíngues. No primeiro, os autores escrevem contos ficcionais que misturam as impressões que tiveram do país às histórias que ouviram por lá. Cada um dos autores escreveu em sua língua materna, Antoine em francês e Claudia em português, e depois traduziram. O livro de contos também é assinado por Alice Plane, irmã de Antoine que vive no Afeganistão.
No segundo volume do livro, fotografias registradas por Antoine Plane com sua máquina Leica M6 dão vida à visão dele sobre a sociedade afegã. As fotos retratam paisagens e passagens cotidianas em Herat, Cabul, Jalalabad, Vale do Panshir, Bamiyan, Istalif e Koh-i-Baba. 
Parte das fotografias presentes na obra fazem parte da exposição, também assinada pelo casal, “Novas Afegãs – Imagens de felicidade longe dos conflitos”, aberta para visitação no Café com Letras. 
Lançamento do livro “Nouvelles Afghanes . Novas Afegãs”
Data: 13 de abril de 2013.
Horário: 11h
Local: Café com Letras – rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi.
Preço do livro: R$ 49,00
As fotos serão vendidas separadamente no dia do lançamento.
Entrada franca
Informações para imprensa: (31) 2514 1510.