FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Palestra "Lygia Clark"




No próximo dia 10 de abril, será realizada a palestra "Lygia Clark" no Museu de Arte da Pampulha proferida por Felipe Scovino, professor da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A palestra acontece das 10h às 12h, seguida de debate. O evento é desenvolvido pelo Projeto Portal Lygia Clark, com o Apoio da Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu de Arte da Pampulha (MAP), da Reitoria da UFMG, da Associação “O Mundo de Lygia Clark” e da FAPEMIG. O encontro é gratuito e aberto ao público, não sendo necessário fazer a inscrição para participar.
Na apresentação, Scovino abordará os conceitos artísticos da artista, mineira de Belo Horizonte, desde as suas primeiras experiências, nos anos de 1950, até as experiências envolvendo o corpo como objeto de memória e percepção do mundo. Serão discutidos ainda, os artistas e conceitos que foram criados ou tornaram-se meios de diálogo com a obra da artista.
Felipe Scovino Gomes Lima possui pós-doutorado em Artes Visuais pela UFRJ. É especialista em Lygia Clark e trabalhou no Projeto Lygia Clark Online para o ordenamento, digitalização e disponibilização para o público do acervo documental da Associação Cultural “O Mundo de Lygia Clark” no portal da artista.