FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 21 de abril de 2013

VIII RioHarpFestival



 



Atrações internacionais abril 2013 e antecipação, em Minas Gerais, do VIII RioHarpFestival

Na seqüência de sua programação, Música no Museu traz novidades em abril, mais uma atração internacional, como o Duo Clélia Iruzun, piano e Nadia Myerscough, violino, vindas diretamente de Londres para este concerto.A feliz junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade espontânea firmou  a brasileira, radicada em Londres, Clélia Iruzun, como uma das artistas mais interessantes, no cenário mundial, nos últimos anos e que já se apresentou por várias vezes, no Musica no Museu.
Já Nadia Myerscough, ganhadora de concursos e prêmios, estudou na Royal Academy of Music em Londres, se apresentou por toda a Europa,  Américas e na Ásia como solista de orquestras e em recitais. Tocou para rádios como a BBC, Classic FM.
Nadia é também a spalla do Tamesis Quartet que vem se apresentando na Inglaterra com grande sucesso.
Destaques, também, o Duo Milewsky no CCBB, o Quinteto Brasilidade no Real Gabinete Português de Leitura, Villa-Lobos in Jazz no Iate Clube e o prosseguimento das homenagens a Ernesto Nazareth em vários concertos.
Marca, também, a entrada na Série do CC Candido Mendes em Ipanema, um novo espaço para a música clássica  e na primeira apresentação, mais uma novidade, as músicas com apelo da natureza.
Antecipando-se à abertura do VIII RioHarpFestival no Rio de Janeiro, o final de semana trará harpistas internacionais para se apresentarem em Belo Horizonte, Tiradentes e Ouro Preto e, assim, ampliando o seu raio de ação.
Serão 28 concertos só no Rio de Janeiro, e incluindo os 4 de  São Paulo e 1 de Porto Alegre e os 3 do VIII RioHarpFestival em Minas Gerais, teremos 36 concertos no mês de abril.