FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 10 de maio de 2013

11ª Semana de Museus começa segunda (13) com eventos em todo o país

Cartaz - 11ª Semana de Museus


Instituições museais de todo o país estão se preparando para a 11ª Semana de Museus, que começa na próxima segunda-feira (13) e segue até o dia 19 de maio com 3.910 eventos inscritos em 535 municípios brasileiros.

Serão realizadas exposições, seminários, oficinas, visitas mediadas, espetáculos teatrais e de dança, shows musicais e muito mais para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio). As atividades consideram o tema deste ano: Museus (memória + criatividade) = mudança social. O guia completo com a programação separada por estado e por instituição está disponível na página do Ibram.

Exemplos  – Entre as atividades inscritas está a exposição Sim, pode tocar!, do Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF), que apresenta o caráter inclusivo da arte aos deficientes visuais. Já na Casa de Cultura Roberto Carlos, em Cachoeira de Itapemerim (ES), acontecerá, dia 15 de maio, uma mesa redonda com o tema A importância da arte para promover a mudança social.

O Memorial do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre, permanecerá aberto durante 24 horas, do dia 18 a 19 de maio. Em Goiás, o Museu do Divino, de Pirenópolis, fará visita guiada, de 13 a 19 de maio, com os relatos dos rituais culturais da festa do Divino Espírito Santo, registrada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como “Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil”.

Em Minas Gerais, a Casa da Cultura e Museu, de Cruzília, fará o encontro Café com Arte, dia 19, com exposições de fotos, leituras de poemas, poesias e causos de autores da região. Já o Instituto Memorial de Parintins (AM) realizará o III Encontro de Mestres e Griôs de Parintins no dia 15 de maio.