FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 17 de maio de 2013

4º Cinefoot 2013

4° CINEfoot

A 4a edição do Festival Festival de Cinema de Futebol CINEFoot será realizada no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de maio no Espaço Itaú de Cinema, Praia de Botafogo e no CCJF, e em São Paulo, o de 6 a 11 de junho no Museu do Futebol e no Espaço Itaú de Cinema Augusta.

Três documentários franceses fazem parte da programação 2013 com destaque para o filme Os Rebeldes do Futebol (Les Rebelles du Foot) realizado por Gilles Perez e Gilles Rof. 


No filme, Eric Cantona retrata o percurso de jogadores que se opuseram ao poder e tornaram-se figuras de resistência, além de seu talento esportivo: Mekloufi, Sócrates, Pasic, Caszely e Didier Drogba. O filme será apresentado nas noites de abertura no Rio de Janeiro e São Paulo no âmbito de uma homenagem ao jogador brasileiro Sócrates.

Um Olhar sobre os Azuis (Les Yeux dans les Bleus) de Stéphane Meunier - que acompanha o time de futebol francês rumo à vitória na Copa do Mundo de 1998, com uma visão muito íntima - e A Vez das mulheres (Ladies's Turn) que acompanha a competição do torneiro feminino de futebol do Senegal.


O CINEFoot voltará de 15 a 30 de junho com uma edição especial "Copa das Confederações" no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Recife!