FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ciclo de Estudos de Jovens e Adultos 2013


O Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), vinculado a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, realiza – entre os dias 27 e 29 de maio – o Ciclo de Estudos em Educação de Jovens e Adultos.

O evento, que é direcionado para os professores-pesquisadores da área dos departamentos da universidade, tem como objetivo discutir a educação de jovens e adultos e suas variadas dimensões.

A programação do evento reserva a palestra EJA no Brasil: Gestão e Política Educacional, que será proferida pela professora e pesquisadora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Marinaide Lima. A atividade acontecerá no dia 27, às 19h, no auditório do Centro de Pesquisa em Educação e Desenvolvimento (CPDER), no Campus I, da instituição, em Salvador.

Para essa atividade os interessados devem enviar e-mail confirmando presença paranejaproex@gmail.com.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para que a UNEB reafirme o que vem sendo desenvolvido nesses anos, através do compromisso com a melhoria da educação de jovens e adultos da classe trabalhadora”, destaca a pró-Reitora de Extensão, Manuela Barreto.

Lançamento de revista

No segundo dia do evento (28) acontece o lançamento da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos, às 9h, no auditório do Polo Universitário Santo Amaro de Ipitanga (Pusai), no município de Lauro de Freitas.

A Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos, que está em sua primeira edição, objetiva possibilitar o debate entre pesquisadores da EJA ,na perspectiva do ensino, da pesquisa e da extensão.

A publicação, disponibilizada no formato eletrônico, é constituída por 12 artigos que abordam questões que permitem uma maior compreensão acerca das formas concretas da EJA.

O evento reserva ainda uma mesa temática que debaterá os temas EJA e trabalho, currículo de EJA, e mídia e educação. Participarão da atividade os professores da Ufal Marinaide Lima e Antônio Francisco Freitas, além da docente da terá a participação de autores da Revista: Maria Margarida Machado, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e o curso multimídias na EJA.

Informações: Neja /Proex – tel. (71) 3462-0093 / 3461-1247/1547/1898.