FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ciclo de Palestras MBP/COPPE/UFRJ. "Tendências do Refino de Petróleo no Brasil, Novas Tecnologias"

Clube do Petróleo
(21) 2223-1269
(21) 2233-7580
Ciclo de Palestras MBP/COPPE/UFRJ,
Tema: Tendências do refino de petróleo no Brasil: novas tecnologias.
 
 

Em única oportunidade aberta ao público, o MBP/COPPE/UFRJ (Pós-graduação em Petróleo & Gás) convida seu professor Waldyr BarrosoSuperintendente Adjunto da Agência Nacional do Petróleo, para nos contar como anda o Brasil nos setores de refino e seu futuro.


Tópicos abordados:
O refino no Brasil: histórico, situação atual e perspectivas futuras. Caracterização dos novos empreendimentos em refino no País.


Currículo do Palestrante:
Engenheiro mecânico, especialista em engenharia de petróleo e gás, com Mestrado em Ciências pela Escola de Química da UFRJ na área de processos químicos e bioquímicos. Atualmente exerce o cargo de superintendente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP - na Superintendência de Refino e Processamento de Gás Natural. Anteriormente à ANP atuou como especialista em petróleo e gás junto à Diretoria de Qualidade do Inmetro – instituição onde também exerceu a função de coordenador dos Programas de Verificação da Conformidade. Iniciou a carreira na Petrobras, lotado na Refinaria Duque de Caxias - REDUC, no cargo de Supervisor de Produção do Setor de Desasfaltação e Craqueamento Catalítico Fluido. Atua ainda na área acadêmica como professor em cursos universitários relacionados à indústria do petróleo e gás.

Prepare desde já suas melhores perguntas. Para participar basta inscrever-se antecipadamente por telefone ou e-mail (com aviso de recebimento):