FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Espaço TIM UFMG do Conhecimento. 11ª Semana de Museus




Para surpreender os visitantes durante a semana, apresentações teatrais serão realizadas no próprio ambiente da exposição Demasiado Humano. Com música e versos, os mediadores do núcleo de teatro do Espaço, Ronny Stevens e Simon Oliveira, interpretam cordéis que dialogam com partes da mostra. O objetivo da intervenção, programada para os dias 14 a 19 de maio, é aproximar cultura popular e o conteúdo trabalhado no Espaço. “Sentimos que esse tipo de ação estreita a relação do público com o museu, permitindo outros diálogos entre visitantes e mediadores”, esclarece Ronny.

No dia 18 de maio, o Espaço TIM UFMG do Conhecimento recebe intérprete de Libras para traduzir visita guiada à exposição principal do museu. Na ocasião, vão participar um grupo de 10 pessoas de instituições representativas da comunidade surda de Belo Horizonte. Outras cinco vagas estão disponíveis para os demais interessados e serão preenchidas por ordem de chegada ao museu. A atividade é gratuita e acontece das 15 às 17 horas. A iniciativa faz parte do projeto de acessibilidade do Espaço, que está desenvolvendo ainda outras ações com o intuito de atender a toda comunidade.

Já as noites na Praça da Liberdade vão ser coloridas com a exibição de imagens de museus de Minas Gerais na fachada digital do prédio. “É uma maneira de dar visibilidade a outros lugares culturais que muitas vezes são desconhecidos entre a população”, esclarece o diretor científico-cultural do Espaço Bernardo Oliveira.