FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Exposição Tatiana Mendonça- Santart"


Santart - Tatiana Mendonça
A Exposição apresenta 25 pinturas em acrílica sobre tela, cores intensas e dimensões variadas da artista Tatiana Mendonça. Os trabalhos recentes foram criados a partir de estudos e pesquisas sobre a importância histórica dos santos católicos. As figuras sacras despertaram o interesse de Tatiana quando ainda era criança, influenciada pela educação religiosa recebida de seus familiares.
"A resultante do encontro do abstrato inimaginável com o figurativo indelével eclode na criatividade inerente aos gênios e, como num quebra-cabeça, surge o ineditismo, florescendo a forma conceitual da verve da artista nessa enigmática e multicolorida exposição pictórica da Arte Sacra", destaca o curador da mostra Mario Capelluto.
Segundo Capelluto, a criatividade da artista se manifesta em diversas áreas. Tem formação em jornalismo e teatro, além de ser poetisa e compositora musical. Estudou arte nos Estados Unidos e, quando retornou ao Rio de Janeiro continuou o aprendizado com mestres brasileiros.
Santart - Tatiana Mendonça

"Eclética por essência, abraça o abstracionismo na sua forma pictórica em profusão e disseminação das cores em grandes dimensões. Sem limites para criar moldagem, com as mãos forma volumétricas escultóricas, onde se denota a procura de uma constante ascensão curvilínea ao encontro do infinito imaginário: liberta-se dos padrões rígidos e eclode no improvável".
Sua trajetória internacional como artista é sistêmica, tendo participado tanto de exposições coletivas como de apresentações individuais. Nova York, Ibiza, Paris, Barcelona, Helsink, Londres, Punta del Este foram alguns de seus destinos.
Serviço: 
Exposição: "Tatiana Mendonça - Santart"
Abertura: 30 de abril, às 19h
Visitação: 1º de maio a 9 de junho de 2013 - terça a domingo 12h às 19h - GRÁTIS
Local: Centro Cultural Correios (Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro 2253-1580)
Apoio: Centro Cultural Correios