FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Green Rio 2013



Dias 8 e 9 de maio, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, acontece a segunda edição do evento Green Rio organizado pelo Planeta Orgânico. Este ano o Green Rio vem acompanhado do Rio Orgânico, promovendo a parceria de iniciativas sustentáveis com o setor orgânico. Os temas `”Água” e  “Produção e Consumo Sustentável” permearão todo o evento.

A abertura do evento tem as presenças confirmadas do Ministério do Meio Ambiente representado pela 
Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental Samyra Crespo, do Secretário de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, Christino Áureo e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Pérsio Davison.
A Secretária Samyra Crespo abrirá o primeiro painel do evento, “Produção e Consumo Sustentável”. Desde 1991 Samyra acompanha e promove o tema “Produção e Consumo Sustentável”. Segundo Samyra os brasileiros estão cada vez mais conscientes sobre a importância do meio ambiente. A pesquisa “O Que o Brasileiro Pensa do Meio Ambiente e do Consumo Sustentável”, realizada desde 1992, mostrou que a consciência ambiental no país quadruplicou.

Sebrae, Korin, Sítio do Moinho, Pão de Açúcar, Itaipu, SNA, CI Orgânicos estão entre os expositores que  trarão novidades para o público visitante. O evento será aberto ao público e os visitantes deverão cadastrar-se no 
link abaixo:
http://www.greenrio.com.br/cadastro-greenrio2013.html
A agricultura do Estado do Rio de Janeiro terá espaço próprio para divulgar seus produtos orgânicos e os produtos da agroindústria fluminense que vão desde sucos naturais a geléias e queijos artesanais.

Restaurantes do SindRio participarão das “Rodadas de Negócios Green Rio” através de parceria firmada entre Planeta Orgânico e SIndRio, o qual também estará presente com estande próprio no evento. A EcoChef Teresa Corção, atual Diretora de Sustentabilidade do SIndRio, será palestrante no Green Rio com o tema “Restaurante Sustentável”.