FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 1 de maio de 2013

I Seminário Internacional de Estudos Éticos e Retóricos em Educação



O I Seminário Internacional de Estudos Éticos e Retóricos em Educação (I SIEERE) visa a abrir um espaço na agenda de discussões acadêmicas que norteiam os fundamentos da educação básica, superior e a formação de professores na contemporaneidade.
Ainda que os estudos nos campos da ética e da retórica remontem à mais clássica perspectiva filosófica é na atualidade que se observa seu resgate e aplicação no campo educacional. Neste sentido, na contramão dos discursos universalistas e absolutistas que pretendem prescrever fórmulas de eficiência para diferentes realidades educacionais, tais estudos têm permitido olhares que salientam as características e importância de discursos culturais que, em suas especificidades, necessitam o exame que os relativizem.
A perspectiva filosófica baseada nos estudos retóricos contemporâneos tem ganhado força na América Latina e no Brasil. Deste modo, consideramos a importância de garantir a regularidade de um espaço acadêmico que permita a interlocução, sistematização e divulgação de tais estudos em nosso país.
Deste modo buscamos promover o intercâmbio entre professores, graduandos, pós-graduandos e pesquisadores da área; fortalecer os vínculos institucionais entre pesquisadores e professores que investigam a interlocução entre os estudos retóricos e o campo educacional; atualizar professores em torno das contribuições recentes da pesquisa na área; oferecer subsídios teórico-práticos para a formação inicial e continuada do professor contribuir para a divulgação e democratização das pesquisas realizadas no campo.


Endereço: Faculdade de Educação da UFRJ
                Av Pasteur, 250 - Urca - Rio de Janeiro - RJ