FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 12 de maio de 2013

Projeto Digas! Poesia Falada apresenta a Performance "De um a Outro Silêncio"

Ricardo Aleixo


O Projeto Digas! Poesia Falada traz, para o Teatro de Bolso Júlio Mackenzie, no Sesc Palladium, a performance “De um a outro silêncio, com os poetas Mariana Botelho e Ricardo Aleixo. A apresentação acontecerá dia 15 de maio, quarta-feira, às 19h30.

O Digas! Poesia Falada é um projeto cultural com foco na literatura, que foge ao sarau tradicional e apresenta a poesia tanto de autores consagrados no canône literário, como de novos autores. O projeto acontece por meio de uma forma lúdica, criativa, que faz intercessão com outras artes, seja a música, o teatro ou outras formas de expressão para apresentar estes textos literários.


DE UM A OUTRO SILÊNCIO
No repertório estarão poemas do elogiado livro de estreia de Mariana, O silêncio tange o sino (Ateliê Editorial, 2010), que dialogam com textos extraídos dos vários livros de Ricardo que também têm como tema o silêncio, num formato híbrido que mistura canções, recitações e projeções de vídeos.  Os três poemas inéditos de Mariana recentemente publicados na página “Risco”, coordenada por Carlito Azevedo, no caderno “Prosa” do jornal O Globo, bem como material extraído do livro “Impossível como nunca ter tido um rosto”, que Ricardo publicará em breve, também farão parte da performance.

Com concepção e direção assinadas por Aleixo, que ainda tocará violão, teclado midi e pequenos instrumentos de percussão, a performance De um a outro silêncio representa a consolidação da parceria artística do casal de artistas, pouco mais de três meses do nascimento de seu filho Ravi. “Nós só fizemos trazer para a cena elementos já presentes no nosso dia a dia, que é permeado de conversas sobre poesia e arte”, afirma Ricardo. “Vamos levar para o palco a mesma delicadeza e o mesmo cuidado que regem nossa vida, e o mesmo respeito que sentimos pelo trabalho um do outro”, completa Mariana, responsável pela confecção do roteiro da performance.


15 de maio de 2013
quarta-feira às 19h30
Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie
Avenida Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada: R$10 – inteira ou 1kg de alimento não perecível (destinado ao programa Mesa Brasil)
Informações: (31) 3279-1500.