FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Seminário Identidade e Gênero




A Pró Reitoria de Pessoal da UFRJ (PR4) promove a realização do I Seminário de Gênero da PR/4 a ser realizado entre os dias 20 e 23 de maio de 2013 no Auditório do Bloco A do Centro de Tecnologia - CT – Ilha do Fundão. O evento será um espaço de palestra, debates que levarão à reflexão sobre a Questão de Gênero buscando o entendimento de como a Universidade lida com esta questão. Com intuito também de mapear demandas para a Política de Pessoal da UFRJ.
    A Universidade Federal do Rio de Janeiro, assim como as demais universidades do país, passa pelo crescimento significativo com a elevação no número de alunos, técnico-administrativos em educação e docentes que vivenciam o ambiente universitário sendo importante conversar sobre a qualidade destas relações pessoais, como pano de fundo de uma nova agenda de debates sobre o papel das universidades na formação política e educacional com abordagem multidisciplinar e crítica.
   O Seminário é voltado para os servidores técnicos-administrativos em educação, docentes, alunos, além de servidores e alunos de outras universidades públicas, funcionários e alunos de universidades privadas e movimentos sociais.
    Serão emitidos Certificados de participação aos servidores que tiverem, no mínimo, 75% de presença. Os certificados poderão ser utilizados como horas de capacitação. Os externos terão certificado de acordo com a participação.
O Seminário foi dividido em 4 dias e abrangerá às seguintes temáticas: 
20.05 - Diversidade Sexual
21.05 - Violência contra a Mulher
22.05 - O Homem e o Sexo
23.05 - Questões sobre o Aborto
    Projetos desenvolvidos na UFRJ ou fora dela poderão ter espaço para divulgação no hall de entrada do evento, por favor, entrar em contato através do e-mailgenero@pr4.ufrj.br
    Os objetivos do I Seminário de Gênero da Pró-Reitoria de Pessoal da UFRJ:
 - Promover o debate sobre os temas que serão abordados levando a reflexão;
- Informar possíveis saídas para os dilemas encontrados a cerca dos temas abordados;
- Dar oportunidade para dirimir dúvidas dos presentes;
- Mapear ocorrências de casos de discriminação no âmbito da UFRJ.