FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 13 de agosto de 2013

11ª Brazil Energy and Power



No próximo dia 26 de agosto, a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham Rio) realiza, na capital fluminense, a 11ª edição do evento Brazil Energy and Power (BEP), conferência internacional que reúne os principais líderes do setor de energia para um amplo debate, com o objetivo de fomentar negócios e trocar experiências.
Entre os destaques desta edição estarão o planejamento energético brasileiro, fontes renováveis na matriz nacional, impactos do custo da energia na competitividade industrial e perspectivas para o gás convencional e não convencional. O evento conta com parceria da Brazil-Texas Chamber of Commerce e do Brazil-U.S. Business Council.
Tradicionalmente sediado em Houston, o evento deixa pela primeira vez o território americano para ingressar no Rio de Janeiro, em uma ação estratégica motivada pela Amcham Rio, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos potenciais energéticos do Brasil, atrair mais investidores e contribuir para dinamizar o ambiente empresarial do País.
“O Brasil é internacionalmente conhecido por seu pioneirismo no setor energético, seja com o uso de fontes renováveis ou com a exploração da camada do pré-sal, e o Rio de Janeiro cumpre importante papel nesse status. A escolha da cidade como sede do evento é uma resposta ao reconhecimento de sua vocação natural como hub nacional de energia”, afirma Roberto Ramos, presidente da Amcham Rio e CEO da Odebrecht Óleo e Gás.
Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mauricio Tolmasquim; o assessor da presidência da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães; o diretor geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), Jean-Paul Prates; o presidente da Cluster de Bioenergia, João Carlos de Souza Meirelles; o presidente do Conselho de Administração da Gas Energy S.A., Marco Aurélio Tavares; o presidente da Schlumberger Brasil, José Firmo; o vice-presidente Brasil – América Latina da Baker Hughes, Mauricio Figueiredo.
Autoridades como o secretário-adjunto do Departamento de Energia dos Estados Unidos, Daniel Poneman; a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Júlio Bueno; o secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermann; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp; estão entre os convidados para palestrar no evento.
Clique aqui para conferir a programação completa do evento disponível no hot site do evento. As inscrições para a 11ª edição do Brazil Energy and Power podem ser realizadas pelo sitewww.amchamrio.com até as 18h do dia 23 de agosto. As vagas são limitadas. O evento acontecerá no Windsor Atlântica Hotel, na Zona Sul do Rio.

Serviço:
11ª Brazil Energy and Power
Quando: 26 de agosto, das 9h às 18h
Onde: Windsor Atlântica Hotel (Av. Atlântica, 1020. Salão Angra dos Reis, Copacabana, RJ)
Investimento: R$ 650 para associados à câmara, R$ 1.300 para não associados.