FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 24 de agosto de 2013

6º Fórum Mobile+Mobilidade+Negócios



O aparelho celular já não serve apenas para efetuar ligações, com os modernos sistemas operacionais e novas tecnologias hoje ele é uma potente ferramenta de comunicação e interatividade com o mundo.
Reconhecendo novas oportunidades de negócio e as necessidades do consumidor, o universo de mobilidade corporativa cresceu e se tornou um canal básico de relacionamento com o cliente, que hoje busca atendimento personalizado e soluções ágeis para seus problemas.
O Forum Mobile+ é o evento que decifra as novidades do setor e suas aplicações, sempre voltado para o sucesso do seu negócio. O fórum dedica-se ao mercado de soluções móveis corporativas (B2B), como sistemas de ERP, BI e CRM acessíveis em smartphones e tablets. Onde também são abordados temas relacionados a soluções financeiras móveis (m-commerce, m-banking, m-payment) e de marketing móvel. Novas frentes de negócios envolvendo mobilidade, como m-education, m-healt h e m-agriculture, são igualmente acompanhadas.
O público do Forum Mobile+ é composto por executivos das áreas de TI, finanças e marketing de grandes e médias empresas interessados em projetos de mobilidade para aumentar a eficiência de seus funcionários ou aprimorar o relacionamento com os clientes. Diretores de operadoras móveis, integradores e desenvolvedores de apps também são presença garantida

Programa
Terça-feira, 24/09/2013

8h30 – 9h00Credenciamento
9h00 – 10h30Painel: “Carros, ônibus e táxis conectados: a mobilidade urbana em perspectiva”
Montadoras de carros, taxistas e empresas de transporte público se modernizam através de aplicações móveis. Como a tecnologia pode melhorar o trânsito nas grandes cidades?
Painelistas:
Paulo Matos, gerente de planejamento, Fiat Chrysler para América Latina
Marco Aurélio Souza, sócio-diretor, Mass.com
Sandro Barreto, gerente de marketing, Taxibeat Brasil
10h30 – 11h00Intervalo
11h00 – 11h25
Sessão especial 1  - “Cobrança por SMS: quando e por que usar?”
Palestrante:
Egberto Blanco, diretor-presidente do Igeoc
11h25 – 11h50Sessão especial 2  – A definir
11h50 – 12h30Sessão especial 3  – Mobilidade como solução de otimização, produtividade,processos e inovação para o negócio
A mobilidade tem sido um dos temas mais importantes no mundo de tecnologia, mas gera incertezas quanto aos investimentos necessários para sua implementação. Essa palestra vai mostrar como adotar uma estratégia de Mobilidade Corporativa eficiente, com inovação para o negócio, otimização e produtividade em seus principais processos.
Palestrante:
Bruno Pina
, principal executivo da área de mobilidade da Resource IT Solutions
12h30 – 14h00Almoço
14h00 – 15h30Painel – “M-commerce: a estratégia do varejo físico e on-line para atrair consumidor do novo milênio”
Varejistas tradicionais reinventam sua forma de comunicação com os consumidores, aproveitando aplicativos em smartphones e tablets para atraí-los e fidelizá-los, enquanto o e-commerce se integra ao celular. Quem ganha mais com a mobilidade do consumidor?
Painelistas:
Danilo Toledo, sócio-fundador, Taqtile
Gabriel Xavier, sócio-fundador, Mobo
Marcel Albuquerque, gerente de projetos mobile, Netshoes
Vicente Rezende, diretor de marketing, Nova.com
Andrea Scarano, diretor de marketing, Privalia
15h30 – 16h00Intervalo
16h00 – 17h30Painel - “O celular promovendo a bancarização e novos métodos de pagamento”
Surgem no Brasil as primeiras experiências de uso do telefone celular como cartão de débito pré-pago. Paralelamente, multiplicam-se as soluções de pagamento móvel que transformam o celular em POS. Qual é o modelo de negócios para bancos, operadoras, redes de adquirência e lojistas? Quais as projeções para esse mercado?
Painelistas:
Daniel Andrade, gerente mobile, Visa
Eduardo Abreu, diretor de marketing, MFS (Zuum)
José Kosminsky, gerente de m-payment, Movile

Programa
Quarta-feira, 25/09/2013

8h30 – 9h00Credenciamento
9h00 – 10h30Painel – “M-gov: o celular a serviço da cidadania”
Com mecanismos de certificação, SIMcards podem armazenar dados de documentos oficiais? Como está a perspectiva do mercado de m-ID (identificação pelo celular)? Quais as vantagens para governos e cidadãos? Como desenvolvedores e fabricantes podem participar desse mercado?
Painelista:
Rafael Diaz
, GSM Association
Cláudia Andrade, coordenadora geral de TI da Receita Federal
10h30 – 11h00Intervalo
11h00 – 11h25Sessão especial 1 –  A definir
11h25 – 11h50
Sessão especial 2 – M-education: a sala de aula dentro do celular
Palestrante:Alex Pinheiro, diretor, Edumobi
11h50 – 12h30Sessão especial 3 - Palestra – Mobilidade e Social Business como estratégia de valor para TI
O mundo está passando por uma grande transformação, a “quinta era de TI”, que tem como característica a convergência de quatro grandes forças: Mobile, Social Business, Big Data e Cloud Computing. A empresa que conseguir explorar essas tendências de forma integrada consegue dinamizar sua rotina, ganhando agilidade nos processos, exibindo mais transparência em sua relação com seus diversos públicos, sejam eles internos (funcionários) ou externos (clientes). Toda esta estratégia tem as áreas de negócio como principal demandante, e a TI precisa conduzi-la de maneira a gerar valor, com segurança, dentro dos prazos que as necessidades de mercado requerem.
Palestrante:
Edson Oliveira, ICS Sales & BVA da IBM Brasil
12h30 – 14h00Almoço
14h00 – 15h30Painel – “Novas ferramentas de produtividade móvel”
Equipes de campo e executivos em trânsito utilizam cada vez mais dispositivos móveis para a produtividade fora do escritório. Quais as últimas novidades em mobilidade corporativa e que ganhos são gerados por elas?
Painelistas:
João Moretti, diretor geral, MobilePeople
Décio Farias, gerente de produtos Windows Phone, Microsoft
15h30 – 16h00Intervalo
16h00 – 17h30Painel: “IoE (Internet of everything): o universo da comunicação entre máquinas”
Soluções de comunicação entre máquinas avançam no Brasil e no mundo, atendendo aos mais diversos setores da economia. O que muda neste mercado com a chegada do 4G e a redução do Fistel? Quais áreas têm puxado a demanda por serviços M2M? O que precisa ser melhorado?