FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

7º Seminário Internacional Patrimônio Cultural

13-07-2013

7º Seminário Internacional Patrimônio Cultural abre inscrições para apresentações de trabalho
Para promover a troca de experiências relevantes à área de conservação e restauro, a Fundação de Arte de Ouro Preto | Faop abre inscrições para apresentação de estudos de caso no 7° Seminário Internacional de Patrimônio Cultural: Conservação e   Restauração no século XXI.

Os candidatos poderão inscrever 1 (um) trabalho individual ou coletivo de sua autoria e, dentre os trabalhos inscritos, serão selecionados nove estudos de casos para compor a programação do Seminário.
Podem se inscrever gestores culturais, professores, estudantes, profissionais da área e demais interessados nos processos e evoluções da conservação e restauração de bens do patrimônio cultural.

Os autores dos trabalhos selecionados terão a inscrição gratuita no evento. Em caso de autoria coletiva, somente o apresentador do trabalho receberá a isenção.
As inscrições acontecem de 13 a 26 de agosto. Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição que está no site da Faop e enviá-la juntamente com o resumo do projeto para o email producao@faop.mg.gov.br. Para mais informações, consulte o edital completo no site:http://www.faop.mg.gov.br

Sobre o Seminário Patrimônio Cultural
O Seminário Internacional Patrimônio Cultural: Conservação e Restauração no Século XXI tem o objetivo de refletir sobre as teorias e os critérios da conservação e restauração, o ensino, a formação profissional e o compartilhamento de experiências. Com a reunião dos diversos agentes que atuam e estudam a preservação de bens culturais materiais, o evento aborda os principais aspectos que permeiam a conservação e a restauração do patrimônio cultural no século XXI: o pensar, o ensinar e o fazer.

A Faop é referência nacional na área por ter o Curso Técnico em Conservação e Restauro, que capacita profissionais para analisar, diagnosticar e intervir adequadamente em acervos de papel, escultura policromada e pintura de cavalete.