FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Exército celebra Dia do Soldado com apresentações culturais e solidariedade


O Exército Brasileiro comemora o Dia do Soldado com programação cultural e com o incentivo à doação de sangue no Rio de Janeiro. No dia 25 de agosto, data que celebra o nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono da Força Terrestre, a Banda Sinfônica do Exército faz apresentação inédita no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Também haverá evento cultural na Igreja da Candelária, no dia 21, e exposição de material de emprego militar em três shoppings.
Confira a programação completa:
18 a 25/08 – Exposições de material de emprego militar
A população poderá conhecer mais sobre as atividades do Exército por meio dos equipamentos que os militares usam no cotidiano dos quartéis e em operações, desde motocicletas especiais a fardamentos. Profissionais da Força Terrestre também estarão no local para esclarecer sobre o ingresso na carreira militar e o Serviço Militar Obrigatório. Ainda será oferecido atendimento de saúde. Locais: Shopping São Gonçalo, Bangu Shopping e Shopping Rio Boulevard. Horário: 14h às 22h.

19 a 23/08 – Doação de Sangue
Uma campanha de doação de sangue vai mobilizar os militares para atender seis instituições coletoras de sangue no Rio de Janeiro. Locais: Hemorio, Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, Hemolad, Hospital do Câncer, Santa Casa de Misericória do Rio de Janeiro.

21/08 – Apresentação de banda militar na Candelária
O Exército Brasileiro participará do Projeto Candelária, desenvolvido pela Irmandade de Nossa Senhora da Candelária, com apresentação do Coral da Fundação Osório e da Banda de Música do 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador. Local: Igreja Nossa Senhora da Candelária (Praça Pio X, Centro). Horário: 18h30.

25/08 – Banda Sinfônica do Exército no “Domingo no Municipal”
A Banda Sinfônica do Exército ganha, pela primeira vez, o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os músicos vão apresentar um programa de música clássica e popular, no projeto “Domingo no Municipal”, com ingressos a R$ 1. Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Marechal Floriano, S/Nº, Centro). Horário: 11h.

Mais informações:
Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste
Subseção de Informações Públicas
Tel.: 21 2519-5208
www.cml.eb.mil.br
imprensa@cml.eb.mil.br