FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Exposição "ELLES: Mulheres Artistas da Coleção do Centro Pompidou"




A exposição "ELLES: Mulheres Artistas da Coleção do Centro Pompidou", de Paris, irá marcar a abertura do CCBB Belo Horizonte, a partir de 20 de agosto. Pintura, escultura, desenho, fotografia, vídeos e instalações produzidas por mulheres pioneiras entre 1907 e 2010, como Frida Kahlo, Louise Bourgeois e Valérie Belin, estão na mostra. Serão expostas 115 obras de mais de 50 artistas da Arte Moderna à Contemporânea.
Organizada pelo Centro Georges Pompidou/Musée National d'Art Moderne, na França, a exposição tem curadoria de Emma Lavigne e Cécile Debray.
A mostra apresenta um debate sobre o papel feminino na história da arte, com artistas de diversos países do mundo, incluindo as brasileiras Letícia Parente, Anna Maria Maiolino, Sônia Andrade, Rosângela Rennó, Rivane Neuenschwander e Anna Bella Geiger.
São retratados os principais movimentos de arte moderna até questões contemporâneas. O recorte temporal permite que o visitante tenha uma visão abrangente sobre o lugar ocupado pela mulher na cultura.
A mostra é dividida em cinco seções: "Tornar-se uma artista", "Abstração colorida/abstração excêntrica", "Feminismo e a crítica do poder", "O corpo" e "Narrativas".
"Elles" foi lançada em 2009, em Paris, e já foi exibida em Seattle (EUA), entre outras cidades.


20 de agosto a data não divulgada
Diariamente, exceto às terças, das 9h às 21h
Local: CCBB Belo Horizonte
Praça da Liberdade