FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Exposição Espaços Compartilhados da Imagem – Festival Internacional de Fotografia

foto-site

Parte da programação do 1º Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte, a exposição Espaço Compartilhado da Imagem, co-realizada pela Fundação Clóvis Salgado, exibe mais de 270 obras, produzidas por fotógrafos de 19 nacionalidades, e tem curadoria de Eduardo de JesusPatrícia AzevedoBruno Vilela e Guilherme Cunha.
1º FIF – Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte
O festival  busca promover o encontro entre a fotografia e outras linguagens artísticas, criando diálogos entre produções oriundas de diferentes lugares do mundo. Os trabalhos se dividem entre o Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, gerido pela Fundação Clóvis Salgado; o Museu Mineiro (a partir de 4 de julho); Espaço Cultural CentoeQuatro (de 12 de julho a 9 de agosto); e estações do metrô de Belo Horizonte (a partir de 12 de julho).
Além de uma grande exposição internacional, o FIF inclui em sua programação palestras, oficinas e leituras de portfólio. “O FIF-BH é um festival voltado para o universo fotográfico ligado a pesquisas e investigações no campo das poéticas visuais, privilegiando os processos criativos que exploram a fotografia como elemento potencial da obra e em interseção com outras plataformas de produção do conhecimento sensível”, afirmam os idealizadores do FIF, Bruno Viela e Guilherme Cunha.
A curadoria da grande exposição buscou, entre as obras de mais de 1.000 inscritos, vindos de 73 países, o diálogo entre os diversos processos de construção da imagem. “Longe de delimitar um território, desenhar fronteiras rígidas ou construir uma visão panorâmica, a escolha dos trabalhos vindos da convocatória internacional do FIF aponta direções e caminhos múltiplos, contraditórios e provisórios que a fotografia tangencia nos dias de hoje em suas muitas formas de expressão”, explicam os curadores Eduardo de Jesus, crítico, ensaísta, membro-diretor da Associação Cultural Videobrasil (SP) e professor da PUC Minas; Patrícia Azevedo, artista e professora da Faculdade de Belas Artes da UFMG; e Bruno Vilela e Guilherme Cunhaidealizadores e coordenadores do festival.
Foto: Divulgação

EVENTO

Exposição Espaços Compartilhados da Imagem – Festival Internacional de Fotografia

DATA

De 04 de julho, quinta a 25 de agosto, domingo

HORÁRIO

Terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h

LOCAL

Centro de Arte Contemporânea e Fotografia

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA

Livre

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO

(31) 3236-7400