FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 11 de agosto de 2013

Exposição "Nos Trilhos com Paulo Arumaa"



A partir do dia 14 de agosto, quarta-feira, o Memorial Minas Gerais Vale irá receber, no Café Temático, a exposição “Nos Trilhos com Paulo Arumaa” do fotógrafo mineiro Paulo Arumaa, especialista em fotografia aérea e industrial. A mostra é aberta ao público e acontecerá até o dia 31 de outubro deste ano.

“Nos trilhos com Paulo Arumaa” é a primeira apresentação pública do trabalho de Paulo Arumaa, fotógrafo autodidata especializado em fotografia aérea industrial com mais de 50 anos de profissão. Paulo tem experiência de mais de 10.000 horas de voo, produzindo imagens com excelência e rigor técnico, atuando principalmente no campo da mineração e siderurgia. O curador da exposição, Tibério França, conta que a mostra é um convite a história do desenvolvimento do país, pelos trilhos das estradas de ferro. Isto porque através de um recorte do acervo de mais de 100.000 imagens de Paulo, Tibério privilegiou a paixão do fotógrafo por locomotivas e estradas de ferro, que em outros tempos, foi o principal vetor do desenvolvimento da indústria mineira e brasileira.

A exposição contará com 15 fotografias, sendo um dos principais destaques uma tomada aérea de 1993 que mostra um trem da Vale carregando os containers da fábrica de tecidos que o Sr. José de Alencar, falecido político mineiro, montaria em Montes Claros. Outra fotografia histórica que poderá ser vista no Memorial Vale é o primeiro carregamento de minério que saiu da Mina de Carajás, no Pará, em 1985.


14 de agosto a 31 de outubro de 2013
Terças, quartas, sextas e sábados, de 10h às 17h30. Quintas, das 10h às 21h30. Domingos, das 10h às 15h30
Local: Café Temático do Memorial Minas Gerais Vale
Praça da Liberdade, s/n, esq. Gonçalves Dias
Entrada gratuita