FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jogos Desportivos do Exército: 950 atletas de todo o Brasil competem em 12 modalidades



Os Jogos Desportivos do Exército, maior evento esportivo militar brasileiro, serão realizados entre os dias 11 a 18 de agosto de 2013, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Aproximadamente 950 atletas militares representarão sete Comandos Militares de Área (Amazônia, Nordeste, Planalto, Oeste, Sudeste, Leste e Sul).

Durante os oito dias de competição, serão disputadas 12 modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, futebol, judô, natação, orientação, pentatlo militar, tiro, vôlei de quadra, de praia e máster, além de tênis. Os atletas utilizarão as instalações esportivas militares construídas ou reformadas para os Jogos Mundiais Militares – 2011.

Os Jogos Desportivos primam pelo fortalecimento dos laços de amizade e camaradagem que devem unir todos os militares, visando incentivar a preparação física, componente indispensável do treinamento do combatente; o sentimento de equipe e espírito de corpo; a prática esportiva e a preparação e revelação de atletas militares para as equipes do Exército Brasileiro.

Organizado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), pelo Comando Militar do Leste (CML) e pelo Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), o evento contará com a participação de mais de mil militares envolvidos na organização e apoio à competição.

SERVIÇO:
Jogos Desportivos do Exército 2013
Data: 11 a 18/08/2013
Entrada franca