FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lançamento do Livro “Cosmonauta Cosmo!”



Miguilim lança livros de quadrinhos e haicais em Belo Horizonte

 “Cosmonauta Cosmo!”, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, será lançado no dia
28 de agosto. Já a nova edição de “Lição das horas”, de Angela Leite de Souza, no dia 31

O mês de agosto marca o lançamento de dois novos títulos da Editora Miguilim: “Cosmonauta Cosmo!”, dos quadrinistas Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, e “Lição das horas”, de Angela Leite de Souza, uma coletânea de hacais com projeto gráfico e ilustrações de Luiza Pessoa. “Cosmonauta Cosmo!” será lançado no dia 28 de agosto, quarta-feira, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, no Santo Antônio, às 19h. Já o evento de lançamento de “Lição das horas” será no dia 31 do mesmo mês, sábado, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na Praça da Liberdade, às 10h. A entrada é franca.
“Lição das horas” teve a primeira edição lançada em 1990 e reúne uma coleção de hacais, cujo ponto de partida é o tempo. Apesar de sempre ter tido uma escrita sintética, a experiência de Angela Leite de Souza com o gênero poético de origem japonesa só aconteceu no final da década de 1980. Durante o evento de lançamento da nova edição, haverá esquete poético-musical dirigida por Érica Lima.
Após Damasceno e Garrocho lançarem “Achados e perdidos” em 2012, “Cosmonauta Cosmo!” conta a história de Cosmo, um menino que queria ter um cachorro em seu apartamento e, diante da proibição de animais no prédio, decide ir para o espaço procurar um animal alienígena. Após o lançamento do livro, haverá bate-papo como os autores.
Os autores
Nascida em Belo Horizonte, onde reside, Angela Leite de Souza morou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde se formou em comunicação pela PUC-Rio. Exerceu o jornalismo em alguns órgãos da imprensa, mas, a partir da publicação do livro “Amoras com açúcar”, em 1982, passou a se dedicar à literatura. Tem mais de cinquenta títulos publicados, sobretudo no gênero infantojuvenil. É também ilustradora, tendo participado de exposições dentro e fora do país. Obteve diversos prêmios nacionais, entre eles o “Casa de las Américas”, de Cuba, pelo livro “Estas muitas Minas”, da Editora Record, em 1997.
Belo-horizontinos, o bacharel em produção editorial Eduardo Damasceno, de 30 anos, e o professor e historiador Luís Felipe Garrocho, de 27, começaram a parceria profissional na área de quadrinhos em 2007. Participaram de alguns concursos e, em 2011, lançaram pelo Catarse – plataforma on-line de financiamento colaborativo de projetos – o livro “Achados e perdidos”, que logo teve a tiragem esgotada. Em 2012, o título foi publicado pela Editora Miguilim. Juntos, também mantêm o blog “Quadrinhos rasos” - www.quadrinhosrasos.com.
Miguilim
Com mais de 30 anos no mercado literário nacional, a Editora Miguilim foi pioneira na publicação de livros para jovens e crianças no Brasil e reuniu educadores como Antonieta Cunha, Bartolomeu Campos de Queirós e Terezinha Alvarenga. Lançamentos e reedições seguem a tradição da editora em apresentar projetos gráficos bem cuidados, valorizando a diversidade de temas e o trabalho de escritores e ilustradores mineiros. Entre os prêmios que recebeu, destaque para o Jabuti de literatura infantil e o João de Barro nacional.

SERVIÇO
Lançamento do livro “Cosmonauta Cosmo!”, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
  • Data: Quarta-feira, 28 de agosto de 2013
  • Horário: 19h
  • Local: Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte – Rua Carangola, 288, térreo - Santo Antônio
  • Telefone: (31) 3277-8658
  • Entrada franca