FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 4 de agosto de 2013

Palestra "As Salas de Cinema de Belo Horizonte e suas Transformações"




Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro de Referência Audiovisual (CRAV), lança o seu mais novo projeto intitulado Audiovisual em Debate. O convidado de estreia é o conhecido pesquisador de cinema e roteirista Ataídes Braga que irá apresentar a palestra: “As Salas de Cinema de Belo Horizonte e suas transformações”. O encontro acontece dia 06 de agosto, terça-feira, às 19h, no auditório do Centro de Referência da Moda.

A palestra do professor pretende apresentar e debater o painel dos cinemas na capital mineira hoje, fazendo uma contraposição entre os fechamentos e a abertura de outros espaços, como o caso dos cines Palladium, Brasil e Pathé. Sem esquecer a eterna resistência do cine Humberto Mauro e do Belas Artes, que até hoje sobrevivem na cidade.

Ataídes Braga é professor e pesquisador de cinema, produtor, ator e roteirista. Mestre em Artes pela UFMG, com larga experiência docente em cursos universitários e escolas livres de cinema, é também membro do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro. Ataídes é autor dos livros “O Fim das Coisas – as salas de cinema de Belo Horizonte”, de 1996; “Poesia Fragmentos de versos”, de 2007 e “Cachoeira de Filmes – o cinema Humberto Mauro como espaço de exibição e resistência” de 2011.


Dia 06 de agosto de 2013
Terça-feira às 19h
Local: Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte
Rua da Bahia, 1.149 – Centro
Entrada gratuita