FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Projeto Cinema em Transe. Programação de Agosto

Todas as mulheres do mundo

Em agosto, o projeto Cinema em Transe, do Cine Sesc Palladium, apresenta em sua programação filmes que destacam a presença da mulher na sociedade. A partir da década de 60, as ideias e os comportamentos introduzidos pelo movimento feminista se ampliam às telas do cinema brasileiro. Serão exibidas quatro obras cinematográficas, sempre às terças-feiras, às 20h, O filme Todas as mulheres do mundo abrirá a programação, em 06 de agosto. As sessões são gratuitas, com retirada de senhas 1h antes de sua exibição.

O objetivo do Cinema em Transe é apresentar sessões gratuitas de filmes que não estão inseridos no circuito comercial e que exploram novas estéticas cinematográficas. O projeto privilegia obras que correspondem à nossa própria cultura, busca formar público e difundir a produção brasileira, ainda hoje deixada em segundo plano na maioria das salas de exibição comercial. Confira abaixo a programação completa.


PROGRAMAÇÃO

06/08 – Todas as mulheres do mundo, de Domingos Oliveira

O bon-vivant Paulo vive paquerando as belas mulheres das praias cariocas. Certo dia, esse sedutor profissional acaba encontrando o verdadeiro amor ao conhecer Maria Alice, uma jovem professora. Ele então precisa enfrentar o dilema de desistir de “todas as mulheres do mundo” para viver com uma só. A partir da história de Paulo e Maria Alice, o filme apresenta os conflitos entre os velhos e novos papeis sociais femininos e masculinos na década de 1960. Duração: 92 minutos. Classificação: 12 anos.


13/08 – A super fêmea, de Anibal Massaini Nego

Um laboratório de produtos farmacêuticos vai lançar no Brasil a pílula anticoncepcional para homens. Para o lançamento, contrata os serviços de uma agência de publicidade que faz uma pesquisa de opinião entre os consumidores potenciais. A pesquisa revela que 83% dos homens consultados temem tomar a pílula, com receio de que o produto diminua a sua virilidade. A comédia se aproveita do movimento de libertação das mulheres para criticar a clássica transformação da mulher em objeto. Duração: 101 minutos. Classificação: 14 anos.


20/08 – Bebel, garota propaganda, de Maurice Capovilla

Saída de bairro pobre de São Paulo, uma garota procura a fama na publicidade e na televisão por meio de ligações amorosas com um jornalista, um ricaço, um produtor de TV e um publicitário. Ao ser contratada como modelo de anúncio de sabonete, imagina que sua vida vai mudar para melhor.  A partir da trajetória de uma moça ansiosa por sucesso, o filme questiona os valores veiculados pela indústria cultural e a banalização da mulher. Duração: 103 minutos. Classificação: 14 anos.


27/08 – Fonte da saudade, de Marco Altberg

Três mulheres – Bárbara, Guida e Alba – todas interpretadas pela atriz Lucélia Santos, têm o mesmo passado comum: o pai foi embora para nunca mais voltar. O impacto desse trauma infantil resulta em três possibilidades diferentes de mulher. Vincada pela ausência paterna, a psicologia das três personagens oscila na tensão de uma intensa busca de identidade. De forma intimista, o filme lança um olhar sobre a nova identidade feminina urbana. Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos.



06 a 27 de agosto de 2013
Terças-feiras às 20h
Cine Sesc Palladium
Avenida Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada gratuita com retirada de senha 1h antes da exibição dos filmes
Informações: (31) 3279-1500