FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Projeto Música & Poesia



Na quarta-feira, dia 21 de agosto, às 20:30h, Felipe José, Brisa Marques e Rafael Fares apresentam suas criações no Projeto Música & Poesia. A atividade gratuita, acontece na Maloca instalada no pátio interno do Centro Cultural. Os artistas por sua vez recebem entes criadores, personagens pouco qualificados e objetos inanimados, apresentando ao público experiências sonoras, audiovisuais, performáticas, literárias e tudo o que for “AgorA”. De acordo com os próprios artistas, 1Banda3 pode ser definida como uma cena poética antropófaga, um jazz de personalidades, um happening em modo Umbanda, um ritual de estar você e ser o outro. Um convívio aberto com Gil, Caetano e outros Tropicais; Oswald, Oficina e outros antropofágicos; o Papa, Michael Jackson e outros Pops; Guimarães Rosa, Rimbaud e outros literatos; Dionísio, Xangô e outros deuses; Todos na Cara do Público.
Brisa Marques é poetisa, atriz, jornalista, compositora e produtora cultural. Em sua jornada pela Europa, foi segunda colocada do primeiro Poetry Slam em Portugal (junho/2009), ocasião em que foi convidada a participar da edição alemã do evento em outubro daquele ano. É também co-autora dos livros “Me conte a sua história 1” e “Me conte a sua história 3” e do livro “Entre as veias de fato”.
Rafael Fares integrou o Grupo Oficcina Multimedia (1999 a 2002). Desde então se dedica ao cinema, à poesia e à performance. Rafael também desenvolve trabalhos do gênero no ateliê Alcova Libertina e no grupo Literaterras da UFMG. Junto com Miguel Capobianco Livorno publicou o livro de poemas “Exemplar Disponível ao Roubo” (2011). Neste ano lançará o livro “Fio d’água”.
Felipe José é músico desde os onze anos de idade e multinstrumentista. Graduado em Composição Musical pela UFMG, integrou o Grupo RAMO e a Itiberê Orquestra Família. Realizou residências artísticas em Canudos-BA, em Belo Horizonte e em Trongsa/Bhutan no Monastério Karma Drubev. Atualmente desenvolve a sua pesquisa em práticas improvisatórias coletivas e lança seu primeiro disco autoral “CIRCVLAR MVSICA”.