FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 11 de agosto de 2013

Projeto Sempre um Papo com o Escritor Joca Reiners Terron


O projeto “Sempre Um Papo” recebe o escritor Joca Reiners Terron, para debate e lançamento do livro A Tristeza Extraordinária do Leopardo-das-Neves no dia 19 de agosto, segunda-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. A entrada é franca.

Num velho casarão do Bom Retiro, bairro tradicional de São Paulo, uma enfermeira especializada em pacientes terminais atende a uma criança de hábitos noturnos. A criatura, como a própria enfermeira a batizou, não fala uma palavra e jamais sai de casa. Também não recebe visitas e o único contato com o mundo exterior é uma grande janela que dá para a rua. O contrato estipula que a enfermeira nunca deixe o casarão. Anos se passaram.
Do lado de fora, um bairro que viveu três grandes ondas migratórias, e onde as sinagogas se misturam às confecções coreanas, que por sua vez empregam os milhares de bolivianos que chegaram nas últimas décadas. É por essas ruas que caminha desde a infância o escrivão encarregado do estranho caso do Nocturama, que vem ocupando o noticiário policial.
No encontro dessas duas histórias, Joca Reiners Terron cria uma hábil trama de suspense e terror, na trilha de escritores como Edgar Allan Poe, H.P. Lovercraft e Richard Matheson.

Joca Reiners Terron
O autor nasceu em Cuiabá, em 1968, e vive em São Paulo. Poeta, prosador e designer gráfico, foi editor da Ciência do Acidente, pela qual publicou o romance Não Há Nada Lá e o livro de poemas Animal Anônimo. É autor também dos volumes de contos Hotel Hell, Curva de Rio Sujo e Sonho Interrompido por Guilhotina. Dele, a Companhia das Letras publicou Do Fundo do Poço Se Vê a Lua, vencedor do prêmio Machado de Assis na categoria melhor romance.


19 de agosto de 2013
Segunda às 19h30
Duração: 1h
Local: Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537, Centro
Classificação etária: Livre
Informações: (31) 3236-7400
Entrada franca