FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

VIII Congresso Brasileiro de Regulação



Fortaleza será sede do VIII Congresso Brasileiro de Regulação. O encontro ocorrerá de 19 a 23 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará, localizado na Av. Washington Soares, nº 999, Bairro Edson Queiroz, Fortaleza- CE.
Acompanhe alguns destaques da programação:
Programa de Concessões de Infraestrutura Terrestre do Brasil
O Programa Brasileiro para rodovias e ferrovias será apresentado pelo presidente da EPL (Empresa de Projetos e Logística), Bernardo Figueiredo, sequenciado pelo Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT. Jorge Bastos dissertará sobre o papel regulatório a ser considerado na implementação do Programa e Moacir Servilha, presidente da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias) apresentará as expectativas dos investidores.
Impactos da Renovação das Concessões do Setor Elétrico
Grande discussão sobre a decisão recentemente adotada pelo Governo Brasileira de antecipar a renovação de concessões no setor elétrico visando reduzir tarifas. Romeu Rufino, atual Diretor Geral, e Ex-diretor Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, Nelson Hubner, apresentarão as razões e os resultados esperados pela medida. Da parte dos operadores, Nelson Fonseca Leite, presidente da ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica), e o advogado militante do setor, Gustavo De Marchi, farão o contraponto sobre essa ação governamental.
Grande Debate de Encerramento do Congresso
Para coroar de êxito o VIII Congresso Brasileiro de Regulação, um grande debate sobre os 15 (quinze) anos de regulação no Brasil. Conduzido em forma de um “talk show” pela conhecida jornalista Salete Lemos, os resultados, desafios e perspectivas da atividade regulatória no Brasil serão debatidos por Ex- dirigentes da ANEEL, a primeira agência reguladora brasileira e de um setor primordial para o desenvolvimento do país: José Mário Abdo, Jerson Kelman e Nelson Hubner vivenciaram intensamente essa experiência. Completando o time, Joísa Campanher, da FGV/Rio, representará a Academia e Marcos Pó, Ex-dirigente do IDEC, o contexto dos usuários da regulação. Do Parlamento, estarão presentes Deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) e o Senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).