FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Virada Cultural de Belo Horizonte



As inscrições para os artistas interessados em participar da Virada Cultural de Belo Horizonte estão encerradas. Foram mais de 1600 inscrições em diversas áreas, como Música, Teatro, Dança, Circo, Audiovisual, Literatura, Artes Visuais, Cultura Popular e Artes Integradas. Agora, a Virada entra em uma nova etapa: a seleção dos participantes. O resultado será divulgado na última semana de agosto.
A comissão avaliadora responsável pela escolha dos artistas é formada por especialistas de cada uma das áreas citadas, com representantes da sociedade civil e do poder público. A seleção busca novos talentos de diversas linguagens, visando a contemplar projetos de todas as regionais da cidade. Os critérios utilizados para análise são: qualidade do trabalho, originalidade, viabilidade técnica, adequação da proposta e relevância no contexto da produção artística de Belo Horizonte. Serão selecionados cerca de 100 inscritos.
Um novo olhar para a cidade
Em sua primeira edição, a Virada Cultural de Belo Horizonte traz à tona conceitos que já estão sendo amplamente discutidos e apropriados pela cidade, tais como uso do espaço público, sustentabilidade, criatividade, interatividade, mobilidade, diversidade, horizontalidade e novas vivências. A intenção é buscar novas formas de convívio com a cidade levando à reflexão de que é possível promover uma ocupação dos equipamentos urbanos tendo como âncora a cultura.
A programação da Virada contará com artistas selecionados, artistas convidados,projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, programação associada em teatros, museus, centros culturais e cinemas espalhados pela cidade.
Dias 14 e 15 de setembro.