FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 23 de agosto de 2016

7ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ

SIA_UFRJ_Cartaz-EDITADA
À comunidade acadêmica,
Convidamos a todos, estudantes, docentes e técnico-administrativos, a inscreverem seus trabalhos para a 7ª Semana de Integração Acadêmica – 7ª SIAc,  que inclui a XXXVIII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Tecnológica, Artística e Cultural -­ JICTAC­ 2016 – , o 13º Congresso de Extensão e a VIII Jornada de Pesquisa e Extensão do Campus UFRJ-Macaé. Todos os trabalhos devem ter pelo menos um estudante na sua autoria.
Neste ano, importantes passos foram dados em direção a uma imbricação mais intensa entre ensino, pesquisa e extensão, com a criação de um único edital e um único sistema de inscrição de trabalhos e gerenciamento do evento. Além disso, foi aberta a possibilidade de novos tipos de sessões, as chamadas sessões de “pesquisa em diálogo com a extensão” e “intercentros”, onde se propõe uma interlocução acadêmica a partir da criação de espaços interdisciplinares, nos quais objetos e objetivos de pesquisa e de extensão convirjam.
Os trabalhos devem ser inscritos no período de 23 de maio a 12 de junho de 2016, até as 23:59. Autores devem se cadastrar no novo sistema, visitando o sítio:  www.SIAc.ufrj.br, onde também estará disponível o link para o sistema do Campus UFRJ-Macaé. No ato da inscrição, o autor poderá escolher, de forma não exclusiva, qual(is) as sessões mais adequada(s) para apresentar seu(s) trabalho(s):
–  sessão de pesquisa unicentro: quando o trabalho for resultante da participação do estudante em algum grupo ou projeto de pesquisa (sessão que prossegue no mesmo formato e com a mesma dinâmica das edições anteriores da JICTAC);
– sessão de extensão: quando o trabalho for resultante da participação do estudante em alguma ação de extensão (sessão que prossegue no mesmo formato e com a mesma dinâmica das edições anteriores do Congresso de Extensão);
– sessão integrada pesquisa/extensão): quando o trabalho for resultante de alguma atividade de pesquisa que possa dialogar com práticas extensionistas ou vice-versa (nova modalidade de sessão);
– sessão integrada de pesquisa intercentros: quando o trabalho for resultante de atividade de pesquisa que possui objeto de natureza interdisciplinar e que por esta condição puder eventualmente dialogar com outros trabalhos apresentados em diferentes espaços da Universidade – CT/CCMN/CFCH/CCS/CLA/CCJE/Fórum de Ciência e Cultura/ Xerém e Macaé (nova modalidade de sessão).
CRONOGRAMA
Inscrição de resumos no novo sistema
23/05 a 12/06/2016
Resultado da avaliação dos resumos pelos pareceristas (os resumos podem ser aceitos, aceitos condicionados à revisão ou recusados.).
11/07/2016
Interposição de recurso à avaliação realizada pelo parecerista (caso seu resumo tenha sido aceito condicionado à revisão ou recusado, você pode entrar com recurso diretamente no sistema, caso não concorde com o resultado da avaliação).
12 a 16/07/2016
Resposta do recurso pelo parecerista (autores e orientadores devem ficar atentos para este prazo, pois caso o parecer “aceito condicionado à revisão” for mantido pelo parecerista, o resumo deve ser alterado conforme prazo abaixo).
25/07/2016
Alteração de resumos por autores e orientadores.
12/07 a 09/08/2016
Resultado final dos trabalhos revistos (retorne ao sistema para verificar se seu resumo foi finalmente aceito após ter sido alterado pelo autor).
22/08/2016
Apresentação dos trabalhos (fique atento a programação das sessões para saber o dia e horário previsto para sua apresentação).
17 a 21/10/2016
Programação prévia da 7ª SIAC:
MANHÃ
8h às 9h30min —————————————————— sessão
9h30min às 9h45min ———————————————- intervalo
9h45min às 11h15min ——————————————— sessão
11h15min às 11h30min ——————————————- intervalo
11h30min às 13h ————————————————— horário reservado para eventos coletivos
13h às 14h ———————————————————- Almoço
TARDE
14h às 15h30min ————————————————– sessão
15h30min às 15h45min ——————————————- intervalo
15h45min às 17h15min ——————————————- sessão
17h15min às 17h30min ——————————————- intervalo
TARDE/NOITE
17h30min às 19h ————————————————— sessão
19h às 19h15min ————————————————— intervalo
19h15min às 20h45min ——————————————- sessão