FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Psicopedagogo e a barreira do aprendizado


Quando um indivíduo possui dificuldade de desenvolver o seu conhecimento é ao profissional de psicopedagogia que ele dever recorrer. Psicopedagogo é o profissional que auxilia uma pessoa a melhorar seus esforços na busca de aprendizado. Ele avalia quais são os fatores que interferem no processo de desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos.

A profissão é dividida em duas categorias: a clínica e a institucional. Na clínica o trabalho é realizado em clínicas hospitalares particulares ou públicas. Na institucional a atuação acontece em escolas ou instituições corporativas. 

Para o exercício da profissão é necessário possuir diploma em Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia ou Licenciatura e conter especialização em Psicopedagogia. O mercado de trabalho nessa área é grande, uma vez que as empresas resolveram desenvolver melhor seus funcionários e as escolas dão mais auxilio a alunos com dificuldade em aprender.

Algumas pessoas costumam confundir psicopedagogia com psicologia ou pedagogia, ou então acreditam que é apenas a fusão das duas profissões. O psicopedagogo irá abranger novos caminhos e ter diferentes visões e mais focadas do que dessas duas áreas.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/psicologia/artigos/72724/psicopedagogo-e-a-barreira-do-aprendizado#ixzz4GP8Fn134