FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 19 de maio de 2018

Projeto sobre normas globais no combate a ameaças cibernéticas é aprovado pela Fapesp

O projeto de pesquisa sobre cibersegurança do pesquisador Barrie James Sander recebeu bolsa de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisado Estado de São Paulo (Fapesp). Sander realiza estágio pós-doutoral no Centro de Relações Internacionais da FGV e, durante os próximos dois anos, seu estudo analisará como normas globais para a proteção contra ameaças cibernéticas em tempos de paz emergem e são objeto de contestação na política internacional.
Além disso, o projeto colaborará para o desenvolvimento de iniciativas do Centro de Relações Internacionais voltadas ao fomento do ensino e da pesquisa no campo da segurança cibernética. Dentre elas se destacam a formação de novos especialistas em temas da cibersegurança na área de Relações Internacionais no Brasil e a ampliação dos projetos de pesquisa sobre o tema no Centro.
Sander é doutor em Direito Internacional pelo Graduate Institute of International and Development Studies em Genebra (Suíça) e tem experiência no campo dos estudos legais internacionais e na formulação de políticas públicas no campo jurídico.
O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas está sediado na Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC).