Páginas

Convite Brazil Promotion Day Rio de Janeiro

Brazil Promotion Day Rio de JaneiroBrazil Promotion Day Rio de JaneiroBrazil Promotion Day Rio de JaneiroDescubra tudo o que há por trás das campanhas, eventos e ações promocionais de sucesso.Você é nosso convidado especial para visitar a exposição Brazil Promotion Day, versão itinerante de um dia da maior feira de marketing promocional do país, que será realizada no Rio de Janeiro.

É a sua oportunidade de entrar em contato com ideias e soluções surpreendentes para inovar em suas próximas campanhas, eventos, ações promocionais e de merchandising no ponto de venda.

- Exposição com os fornecedores mais expressivos do setor. O evento é compacto e qualificado, permitindo que você tenha um atendimento personalizado de todos os expositores.

- Tendências, novidades e lançamentos em brindes, produtos e serviços promocionais.

- Programação de palestras gratuitas e beneficentes sobre tendências de marketing promocional. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível.
Brazil Promotion Day Rio de JaneiroBrazil Promotion Day Rio de JaneiroBrazil Promotion Day Rio de JaneiroBrazil Promotion Day Rio de JaneiroBrazil Promotion Day Rio de JaneiroBrazil Promotion Day Rio de Janeiro

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Diretores de escolas de saúde pública da América Latina discutem cobertura de sistemas de saúde

Durante sessão plenária da Convenção Internacional de Saúde Pública - Cuba Salud 2015, os diretores de Escolas de Saúde Pública de Cuba, Brasil, Porto Rico, República Dominicana e Colômbia discutiram o compromisso de suas instituições na garantia do acesso da população aos serviços e programas de saúde na América Latina, assim como os desafios para a ampliação universal da cobertura em saúde em seus países. 


 
Representando o Brasil nessa sessão, o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz, Hermano Castro, apresentou a contribuição da ENSP no processo de reforma sanitária do país, que culminou na criação do Sistema Único de Saúde brasileiro. Para ele, uma série de desafios comuns foram identificados e discutidos, como o crescimento da participação do setor privado na gestão de programas e serviços de saúde na região, as dificuldades estruturais e de financiamento dos sistemas de saúde dos países e os desafios da formação de profissionais – sobretudo gestores – para a condução dos sistemas, programas e serviços de saúde na América Latina.
 
Presidindo a sessão, o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba (ENSAP), Pastor Castell, enfatizou o papel estratégico das Escolas de Saúde Pública tanto na formação de quadros de alto nível para a gestão de programas e serviços de saúde como na constituição de redes colaborativas de especialistas e de instituições, voltadas a criação de sinergias entre as diferentes iniciativas em curso na região Latino Americana.
 
Ao final da sessão, o diretor da ENSAP convidou aos demais diretores presentes à sessão e à Convenção para uma reunião visando discutir estratégias conjuntas para o aprimoramento das capacidades formativas em Saúde Pública na América Latina, contribuindo, assim, para a construção de um pensamento crítico que confronte o modelo privativista e mercadológico de oferta dos serviços e programas de saúde ora em expansão na região.

Campanha alerta para um dos principais problemas ambientais do século XXI: o ruído



"Ruído de trânsito, um vilão em que ninguém presta atenção". Este é o tema da campanha de 2015 do Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído (International Noise Awareness Day - INAD), celebrado em 29 de abril. A iniciativa visa informar a população brasileira acerca do ruído e seus efeitos na saúde, na qualidade de vida e no meio ambiente. A edição de 2015 promoveu 60 segundos de silêncio, entre 14h25 e 14h26, para destacar o impacto do ruído excessivo em nossas vidas. O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP/Fiocruz, por intermédio do Serviço de Audiologia, e a Coordenação de Saúde do Trabalhador da Direh/Fiocruz, por meio da equipe do Projeto Ruído, fizeram parte do movimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora é a terceira principal fonte de poluição do planeta.  


 
Segundo o INAD 2015, o ruído de trânsito se destaca como fonte de poluição sonora, causando custos altos para a sociedade. “A poluição é a degradação da qualidade ambiental. Ela resulta de atividades que, direta ou indiretamente, são prejudiciais à saúde, à segurança e ao bem-estar da população, além de criar condições adversas às atividades sociais e econômicas e afetar desfavoravelmente a biota e as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente, lançando matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos”, afirmou a coordenadora do Serviço de Audiologia da ENSP, Márcia Soalheiro, destacando que o ruído é um dos principais problemas ambientais do século XXI, sendo objeto de preocupação de importantes organismos como a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
“No que diz respeito ao trabalho, atuar em ambientes com níveis de pressão sonora ou incômodos pode aumentar bastante o risco de ataque cardíaco, distúrbios de atenção, de aprendizagem, do sono, acidentes do trabalho e irritabilidade”, alerta a pesquisadora da Coordenação de Saúde do Trabalhador da Fiocruz, Marta Ribeiro Valle Macedo. 
 
A campanha
 
Há 20 anos, na última quarta-feira do mês de abril, a League for the Hard of Hearing, atualmente o Center for Hearing and Comunication, promove mundialmente um evento que busca a conscientização sobre os efeitos do ruído, o International Noise Awareness Day (INAD), que consiste na realização de 60 segundos de silêncio e a promoção de diversas atividades educativas, para destacar o impacto do ruído na vida cotidiana. 
 
No Brasil, a campanha é denominada Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Acústica (SOBRAC), da Academia Brasileira de Audiologia (ABA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e outras Instituições parceiras, sendo valorizadas algumas ações, tais como: a divulgação dos propósitos da campanha mediante a fixação de cartazes em ônibus, metrôs, repartições públicas entre outros locais de grande concentração de pessoas, atividades lúdicas acerca da poluição sonora, distribuição de camisetas com o logo da campanha e dizeres que chamem atenção para o problema.
 
Desde 2011, a Fiocruz apoia a Campanha, aliando-se à SOBRAC, a ABA e a UFSM, tendo em vista a sua atuação na promoção da saúde, do desenvolvimento social e difusão do conhecimento científico e tecnológico, além do fato de ser a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Lideram a iniciativa Márcia Soalheiro de Almeida, fonoaudióloga do CESTEH/ENSP, e Marta Ribeiro Valle Macedo (CST/Direh), que assumem a coordenação do INAD no Estado do Rio de Janeiro.
 
"Espera-se poder contribuir para que a campanha seja promovida não apenas no âmbito da instituição, com foco na saúde dos seus trabalhadores, mas que através da Fiocruz seja possível contribuir para a conscientização da população sobre os problemas decorrentes da terceira principal fonte de poluição que afeta o nosso planeta: a poluição sonora”, desejam as pesquisadoras. 
 
O INAD 2015 busca atingir a população em geral, de todas as regiões do país. Essa oitava edição da iniciativa também tem por objetivo fomentar a consciência da população e de órgãos públicos sobre o problema. Para isso, estão previstas atividades educativas e lúdicas em escolas; reuniões comunitárias; campanhas publicitárias além de ações de autoridades públicas. “Como se entende que a mudança de mentalidade, também no que se refere à poluição sonora, deve ser fomentada desde cedo, destaca-se a importância da participação de jovens e crianças, principalmente estudantes do ensino fundamental e médio, seja público ou privado, como o público alvo mais importante”, diz a campanha. 
 
Como atividades, foram priorizadas a divulgação da campanha no Rio de Janeiro via mídia eletrônica, além da distribuição de cartazes nos murais da instituição. Também se contou com o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia e do Conselho de arquitetura e Urbanismo que divulgarão a campanha em seus sites.

Simpósio internacional de POPs recebe trabalhos até 15/5

Está aberta, até o dia 15 de maio, a chamada para submissão de trabalhos no 35° Simpósio Internacional de Poluentes Orgânicos Persistentes Halogenados, o DIOXIN 2015. O simpósio, que é organizado anualmente desde a década de 80 e ocorrerá pela primeira vez na América Latina, será realizado na cidade de São Paulo, de 23 a 28 de agosto. 
 
O simpósio internacional fornece um fórum público aberto para apresentações de pesquisas científicas de ponta sobre os Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs) em todas as disciplinas, incluindo química analítica e ambiental, biologia molecular, saúde humana, avaliação de risco e gestão de risco. O evento aborda principalmente os aspectos das substâncias listadas na Convenção de Estocolmo, tratado internacional e um dos instrumentos mais importantes de promoção da segurança química global. Atualmente encontram-se 23 substâncias/grupo de substâncias na lista de POPs como, por exemplo, as dioxinas, as policlorobifenilas (PCBs), DDT, lindano e éteres difenílicos polibromados (PBDEs). 
 
“Esse congresso tem forte importância no contexto da Convenção de Estocolmo. O Brasil, como uma das partes da convenção desde 2004, tem um papel importante nas discussões dos POPs. O presidente do simpósio, João Vicente de Assunção, da Faculdade de Saúde Pública da USP, conta com uma forte participação dos pesquisadores da Região da América Latina e Caribe (GRULAC), em especial dos pesquisadores brasileiros. Trata-se de um momento de reunir pessoas, trocar ideias e conhecimento, e fazer contatos que viabilizem futuros projetos no nível nacional e internacional.”, afirmou Thomas Krauss, membro do comitê científico e pesquisador do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP. 
 
O evento vai ocorrer no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo no período de 23 a 28 de agosto de 2015. Maiores informações podem ser acessadas no link http://dioxin2015.org/.

Fórum ABADI da Água

 
PALESTRANTES
 
DR. ADILSON ROQUE DOS SANTOS
 
Arquiteto Urbanista e Paisagista,
doutor em Ecologia Urbana pela UERJ
 
MS. MARIO MOSCATELLI
 
Biológo e mestre em Ecologia pela UFRJ
 
 
8MAIO
 Auditório da Bolsa de Valores
Praça XV nº 20 - Centro do Rio
13 às 18h
 
 
 
Ingresso solidário: leve um quilo de alimento não perecível,
que será doado a instituições de caridade.
 
 
 
Menos de 1% da água de todo planeta é doce
e está disponível para o consumo humano.
 
 
 

PALESTRA - LANÇAMENTO DO GUIA DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA PARA COOPERATIVAS

IBGC   
2015
PALESTRA

LANÇAMENTO DO GUIA DE BOAS PRÁTICAS DE GOVERNANÇA PARA COOPERATIVAS
O primeiro desafio que se lança ao se falar de governança para cooperativas é a diversidade de segmentos econômicos que se estruturam por essa forma jurídica e sua existência nos mais diversos portes. Este guia busca estudar as possibilidades de governança para tais organizações através dos princípios de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. Com este objetivo, o IBGC convida para a palestra do lançamento do “Guia de boas práticas de governança para cooperativas”
PALESTRANTES
Luiz Edson FeltrimBacharel em Matemática pela UNESP, é servidor de carreira do Banco Central do Brasil desde o ano de 1974. Antes de se tornar diretor, exerceu os cargos de Secretário-Executivo e de Chefe do Departamento de Organização do Sistema Financeiro. Com intensa atuação profissional nas áreas de microfinanças e cooperativismo, participou da edição de livros e foi autor de artigos em publicações sobre o tema, dentre os quais, “Governança Cooperativa” (BCB, 2009), “Perspectivas e Desafios para a Inclusão Financeira no Brasil: visão de diferentes atores” (BCB, 2009), “Disseminando boas práticas entre as cooperativas de crédito de MPE” (Sebrae, 2011) e “Escrevendo o próprio destino: do zero ao bilhão” (Confebras, 2012). À frente da nova diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania desde 2012, sua gestão tem sido marcada por importantes avanços nas áreas de educação financeira, atendimento ao cidadão e comunicação institucional. Estão sob sua coordenação ainda a Ouvidoria e a Assessoria Parlamentar do Banco Central.
Decio ZylbersztajnÉ Professor Titular Sênior da Universidade de São Paulo (USP) onde atua na área de Economia das Organizações e Estratégia desde 1990. É membro da “International Society for New Institutional Economics”, da Associação Brasileira de Economia Agrícola, é membro honorário “fellow” da “International Food and Agribusiness Management Association”. É responsável por disciplinas de Economia das Organizações, Estratégia, Economia das Relações Agroindustriais e Análise Econômica do Direito. Organizou e dirige o Programa de Estudos de Relações Agro-Industriais (PENSA). Criou e dirigiu o Centro de Estudos de Economia, Direito e Organizações na USP. É pesquisador associado ao CNPq e recebeu a medalha do mérito Científico do Governo do Estado de São Paulo. É membro dos Conselhos do Grupo Jari, da Illy Experimental do Brasil, da Fundação JARI,  do Agronegócio da FIESP e é membro do corpo de árbitros da Câmara de Mediação e Arbitragem da Sociedade Rural Brasileira além de vários conselhos editoriais de revistas científicas no Brasil e no exterior.
DATA29 de maio de 2015, sexta-feira.
LOCALBlue Tree Premium MorumbiAvenida Roque Petroni Jr. 1000 - Sala Ametista 1 - Piso C1São Paulo - SP
HORÁRIO08h00 - Credenciamento08h30 - Palestra e debate10h00 - Encerramento
INSCRIÇÃOEvento gratuito
Este evento confere créditos junto ao Programa de Educação Continuada do Programa de Certificação de Conselheiros do IBGC (1 crédito).
ESTACIONAMENTO
No local, por conta dos participantes
PATROCINADOR

A morte de uma lenda: 21 anos sem Ayrton Senna no pódium da F1


A morte de uma lenda: 21 anos sem Ayrton Senna no pódium da F1
Acidente aconteceu no Grande Prêmio de San Marino no dia 1 de maio de 1994
Miniatura oficial de um dos lendários capacetes do piloto brasileiro está à venda na Iron Studios Concept Store
Abril e maio não são meses enigmáticos a toa para essa figura brasileira. Trinta anos atrás, em 21 de abril de 1985, Ayrton Senna da Silva conquistava sua primeira vitória na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Portugal, com uma Lotus/Renault. Nascia ali o ídolo que seria tricampeão mundial e que até hoje mexe com os corações dos torcedores.
O primeiro triunfo exemplifica bem o que todo mundo acompanhou nos anos posteriores: um piloto rápido que fez a pole position e venceu de ponta a ponta; o mestre na pista molhada, com uma exibição de gala sob duas horas de chuva torrencial; e o conhecedor técnico que soube tirar o máximo de um carro que não era o mais veloz na ocasião. 
Depois da vitória em Portugal, ele conquistou outras 40 vitórias, três títulos mundiais e colecionou fãs. Nem mesmo sua trágica morte, que completará 21 anos no próximo dia 1º de maio, diminuiu essa paixão. Por isso que produtos com a marca “Senna” geralmente ocupam a primeira posição nas listas de mais vendidos.
Um dos itens mais desejados pelos torcedores brasileiros encontra-se na Iron Studios Concept Store: a miniatura do lendário capacete nas cores do Brasil. Desenhado pelo próprio Sid Mosca, autor do capacete utilizado por Ayrton Senna em sua carreira, o item é obrigatório para apaixonados pelo piloto e pela própria Fórmula 1.
 “Sempre é um orgulho trabalhar e oferecer produtos relacionados ao grande campeão Ayrton Senna. Ele é um exemplo para todos nós e qualquer objeto que nos faz lembrar da sua história é emocionante”, confirma Henrique Oliveira, gerente da loja.
A miniatura conta com certificação assinada pelo Sid Mosca e com uma proteção para preservar o produto. Restam poucas peças oficiais e a unidade custa R$ 1.500,00. A Iron Studios Concept Store fica na alameda Gabriel Monteiro Silva, 946, no Jardim América, em São Paulo (SP).
Sobre a Iron Studios:
Criada em 2010, a Iron Studios é a primeira empresa brasileira desenvolvedora e produtora de figuras colecionáveis oficiais altamente detalhadas. A empresa possui diversas licenças dos principais personagens da cultura pop, como “Os Vingadores 2”, “Cavaleiros do Zodíaco” e “Ayrton Senna”. Em 2014, abriu sua primeira loja física para aproximar os produtos ao público consumidor que não para de crescer. Mais informações, acesse: http://www.ironstudios.com.br/

A Arena Jovelina Pérola Negra recebe o Rio Banda Fest no dia 02/05

O festival, que reúne bandas de rock independente, objetiva revelar novos artistas cariocas
No dia 02/05 (sábado), a partir das 18h, a Arena Jovelina Pérola Negra será palco do Rio Banda Fest. O projeto, que faz parte da programação de comemoração dos 450 anos do Rio, pretende valorizar artistas autorais do gênero do rock. Uma ótima oportunidade para conhecer novos músicos da cidade e acompanhar de perto as apresentações que elegerão a banda campeã. A entrada é gratuita.

O festival acontecerá simultaneamente em outros quatro espaços culturais: Arena Carioca Dicró, Arena Carioca Chacrinha, Arena Carioca Fernando Torres e no Teatro de Marionetes Carlos Werneck. Em cada espaço quatro bandas se apresentarão e através do site do festival (www.riobandafest.com.br)o público poderá votar na sua banda favorita. Na Pavuna as bandas selecionadas são a Nove Zero Nove, Re-Volt, Zena e Nocturno. O voto do júri somado ao voto dos internautas indicará as cinco bandas finalistas.

Patrocinado pela Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Rio Banda Festé uma realização do IHB- Instituto Harmonya do Brasil, com apoio de produção do Rio Novo Roxk e curadoria da Natureza Produções. Ao todo o festival disponibilizará R$20 mil deprêmio queserá divididonas categorias voto popular e júri técnico.
Serviço:
Rio Banda Fest
Dia: 02/05 (sábado), às 18h
Local: Arena Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, s/n, Pavuna
Tel.: (21) 2886-3889
Entrada gratuita
Classificação livre
A Arena possui acesso para deficientes físicos e estacionamento gratuito. 

Campanha Amor ao Alto Vera Cruz promove ação cultural para a comunidade

Exibindo foto de Ramon Izidoro..jpg

O evento acontecerá a partir das 10h da manhã, na Rua Fernão Dias, esquina com Astolfo Dutra, no bairro Alto Vera Cruz, com previsão de duração até as 20h. A programação é gratuita e inclui shows de rap, roda de samba, street dance, capoeira, grafite, oficinas de dança e percussão, orientação jurídica e mediação de conflitos. 
 
Idealizada por artistas e lideranças locais e com o apoio da comunidade, a campanha "Amor ao Alto Vera Cruz" foi lançada no dia 06 de março e é um contraponto ao fato da região ter sido destacada recentemente como a mais violenta da capital mineira, em um levantamento feito pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. A ideia é que a iniciativa seja "abraçada", não só por moradores, mas por artistas e personalidades de toda Belo Horizonte, tornando-se um movimento que promova o reconhecimento e a valorização que o bairro merece.

terça-feira, 28 de abril de 2015

20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental

/uploads/oka_pv_emkt_2015.jpg

20º Congresso Brasileiro de Direito Ambiental, promovido pelo Instituto O Direito por Um Planeta Verde, vai abordar o tema “Ambiente, Sociedade e Consumo Sustentável”. Para complementar o evento foi firmada uma parceria com o Instituto BRASILCON, que possui diversos trabalhos na área de direito do consumidor, bem como várias outras Instituições.
O evento vai ocorrer entre entre os dias 23 e 27 de maio de 2015, em São Paulo.
No mesmo período, também irá acontecer o 10º Congresso de Direito Ambiental das Línguas Portuguesa e Espanhola, com o tema "Dano Ambiental, Prevenção, Reparação e Repressão”, além do 10º Congresso de Estudantes de Direito Ambiental (Graduação e Pós Graduação) e o IV Prêmio José Bonifácio de Andrada e Silva.