FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 10 de setembro de 2016

II SEMINÁRIO NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA GOVERNAMENTAL

A FGV realiza, no dia 22 de setembro, de 8h às 18h15, no auditório do edifício-sede, no Rio de Janeiro, o II Seminário Nacional de Transparência Governamental. Organizado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE) e pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio), o evento apresentará avaliações de transparência municipal e estadual, abordando sua regulação, gerenciamento e operacionalização tecnológica. 

O objetivo do seminário será discutir e apresentar novos resultados do cumprimento da lei de acesso à informação pública (LAI-12.527/2011) a nível municipal. Também serão apresentadas quatro avaliações temáticas focadas em políticas públicas: Gastos governamentais com publicidade; remuneração de servidores públicos; gestão de tecnologia e tratamento de dados pessoais; recursos empenhados em convênios com entes sem fins lucrativos. 

A mesa de abertura será composta pelo diretor da Direito Rio, professor Joaquim Falcão, pelo vice-diretor da EBAPE, professor Álvaro Cyrino, e pelo coordenador do Programa de Transparência Pública (PTP), professor Gregory Michener. Eles vão introduzir o debate sobre transparência de cidades e estados, que será complementado por Cezar Miola (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE/RS) e por Fabiano Angélico (Transparência Brasil). 

O evento vai abrir espaço também para o debate sobre transparência e tecnologia e o policiamento, monitoramento e coleta de dados. A mesa contara com a participação do coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Direito Rio (CTS), Daniel Vargas, de Marina Barros (CTS), de Bruno Bioni (NIC.br e USP) e Fernando Abrucio (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV – EAESP). 

O terceiro painel vai debater a publicidade oficial, o crescimento da verba destinada a este fim e a prestação de contas. Filipe Klopp (aluno da EBAPE), Paula Martins (Artigo 19) e Fernando Lattman Weltman (UERJ) vão compor a mesa. 

Os debates seguintes terão como tema a remuneração de funcionários públicos. Jonas Coelho (aluno da EBAPE), Marina Iemini Atoji (Abraji) e Sérgio Praça (professor da Escola de Ciências Sociais da FGV – CPDOC) vão compor a mesa. O tema também será debatido por Moisés Sanchez (Alianza Regional por la Libre Expresión e Información) e Daniel Vargas (CTS).

Os interessados em participar do seminário devem realizar sua inscrição pelo site
Para acessar a programação completa acesse aqui.