Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Workshop Marketing BRT. Como Atrair e Cativar Usuários


O Centro de Convenções Sulamérica é a sede deste ano do Workshop BRT,realizado entre os dias 25 e 26 de Maio de 2011.
A implantação bem sucedida de um BRT (Bus Rapid Transit) depende muitíssimo de um competente trabalho de marketing, que o afaste da impressão do serviço de ônibus urbano tradicional, torne simples e acessível sua utilização pelo usuário e construa uma imagem positiva para o sistema.
Para levar às cidades brasileiras esta questão, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o CTS-Brasil realizam o workshop “Marketing BRT - Como Atrair e Cativar Usuários”, com patrocínio da Fetranspor.
São convidados os prefeitos, secretários de transporte, equipes técnicas e de comunicação, além de associações de operadores de transporte coletivo das cidades com projetos BRT em andamento, particularmente as sedes da Copa do Mundo de 2014.
A estrutura do workshop é a seguinte:
1. Apresentações:
a) Gestores Municipais de Transporte - Ações que ajudaram a tornar o BRT um sucesso de público e os problemas que enfrentaram (Washington DC, Los Angeles, Bogotá, Cidade do México e Santiago do Chile);
b) Especialistas em Marketing - As melhores práticas para BRT (quando começa, o que vem primeiro, como tratar os públicos, sinalização, informação ao usuário, etc) ilustradas com exemplos de erros e acertos das várias agências gestoras de diversos países.
2. Exercício prático:
Dinâmica de grupo para montagem de uma linha de tempo para o marketing do BRT de cada cidade, monitorada por um especialista na área. Cada trabalho será revisado, aberto à discussão em seus acertos e equívocos.
3. Painel de Imprensa:
Jornalistas convidados respondem a perguntas focadas no seu trabalho de cobertura do setor de transporte e na sua visão do que as agências gestoras devem fazer para garantir o sucesso de marketing do BRT.