Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eco Show Casa Viva 2011

Petrobrás patrocina o projeto Casa Viva

Evento incentiva a opção por construções mais eficientes e estimula a população a adotar novos hábitos de consumo mais sustentáveis A PETOBRAS, considerada uma das empresas que mais apóia e desenvolve ações de sustentabilidade e preservação ambiental no País, confirmou sua participação como patrocinador “4 Elementos” do projeto Casa Viva – Transforma sua Casa num Pedacinho do Planeta – um evento inédito de sustentabilidade na prática, que acontecerá no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Aberto ao público, o objetivo do Casa Viva é criar um movimento junto a sociedade para incentivar, com atividades interativas, um modo de vida mais consciente no dia a dia das pessoas, através do consumo de utensílios, eletrodomésticos, roupas, alimentos, equipamentos mais eficientes e sustentáveis, além de construções adequadas aos tempos de mudanças climáticas, que consumam menos energia e água. O projeto Casa Viva prevê a construção de uma casa sustentável, cujo modelo está sendo desenvolvido pela equipe da arquiteta Alexandra Lichtenberg, do Ecohouse Urca, além de uma grande exposição de produtos e tecnologias sustentáveis (EcoShow Casa Viva) e um ciclo de debates (Eco Debate), palestras, oficinas e workshops sobre sustentabilidade na construção, consumo consciente, economia do clima, tecnologias limpas etc. Na Casa Viva o público será estimulado na prática a usar produtos fabricados a partir de métodos e materiais sustentáveis em uma série de atividades, como noções de economia de água e energia, uso prático de materiais e equipamentos certificados, aulas de culinária com produtos mais orgânicos, talk show, “recycle” de roupas, com aulas sobre como reaproveitar e reciclar as peças etc. Já o EcoShow Casa Viva terá produtos e serviços para arquitetura, construção, decoração, sistemas prediais e interiores, eletrodomésticos, alimentos e materiais de uso diário. A expectativa da Planeja & Informa Comunicação e Marketing, promotora do EcoShow Casa Viva, em parceria com a CASA VIVA Eventos Ambientais, é que 20 mil pessoas visitem a exposição, que vai representar uma oportunidade única de negócios para as empresas dentro do conceito de sustentabilidade. Outro ponto alto do projeto será o desfile de moda, na abertura do evento. A passarela construída com material ecologicamente correto. As roupas produzidas com e-fabrics (tecidos ecológicos), os modelos: Todo tipo de gente. Misturada. Provando que num mundo sustentável, diante da natureza, somos todos iguais e podemos transformar cada um de nós e cada atitude num pedacinho do planeta.
O desfile de moda será o evento oficial de abertura da Casa Viva, que vai trazer numa só noite os valores que norteiam todas as atividades que farão parte da Casa Viva: simplicidade presente no design das roupas, novos hábitos de consumo saudáveis que aparecem nos saborosos quitutes “verdes” servidos na festa, além do conceito chave: A sustentabilidade na construção dessa passarela, que além de ecológica receberá todo tipo de gente que se destaca na sua área e forma opinião. Modelos, artistas, profissionais do design, da arquitetura, da comunicação, da gastronomia, da construção. Do gari celebridade à modelo internacional, são todos bem vindos. Na Casa Viva, todo mundo pode entrar. Para transformar as roupas num pedacinho do planeta, designers de moda serão convidados a desenvolver um estilo de roupa simples, capaz de chegar á pessoa comum. Uma moda que pode ser usada nas ruas. A idéia é que essas roupas que serão vistas no desfile de abertura sejam leiloadas durante o evento e que a renda obtida com essas vendas seja doada a uma instituição ligada à defesa do meio ambiente, o que traz à Casa Viva um caráter beneficente. Idealizado e desenvolvido pela Planeja & Informa Comunicação e Marketing em parceria com a CASA VIVA Eventos Ambientais, o projeto conta com apoio oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro.