Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mostra de Cinema Wim Wenders

Wim Wenders — Imagens que Obedecem

As imagens e tecnologias estão a serviço do artista. É essa a conclusão mais latente na obra e no pensamento do cineasta alemão Wim Wenders, cujos longas-metragens serão exibidos em mostra por três cidades brasileiras.
A partir desta quarta-feira (7), 15 títulos consagrados terão sessões nas sedes da Caixa Cultural no Rio de Janeiro, em São Paulo e Curitiba. Wim Wenders - Imagens que Odebecem recupera uma máxima do diretor: "As Imagens devem servir à história".
Entre os destaques da programação está Paris, Texas, longa de 1984 premiado no Festival de Cannes. Asas do Desejo (1987) e Até o Fim do Mundo (1991) também serão mostrados.
No momento, Wenders - que também tem obras importantes como fotógrafo e escritor - trabalha na divulgação de seu mais novo filme. Pina é uma homenagem à bailarina Pina Bausch, de quem o cineasta foi amigo. Nesta experiência, o alemão decidiu mergulhar na tecnologia 3D. Em seu site, ele relata que por anos procurou um formato que pudesse encontrar a excelência das performances de Pina e que só no 3D encontrou a forma perfeita de contar mais essa história.
Imagens que Obedecem foi inaugurada na noite desta terça (6) no Rio com a exibição do documentário Os Primeiros Anos de Wim Wenders, sobre a obra do cineasta. A partir do dia 13, a mostra chega a São Paulo e dia 14 ela tem início em Curitiba. A programação completa está no site mostrawimwenders.com.br