Além de sua vasta obra de ficção, a produção intelectual de Thomas Mann (1875-1955), ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 1929, inclui brilhantes ensaios sobre arte, política e literatura. O “escritor e sua missão” reúne 12 textos sobre gigantes da criação literária como Hermann Hesse, Bernard Shaw, Ibsen, Zola, Goethe, Tolstói e Dostoiévski.
A tradutora Kristina Michahelles e o autor do prefácio, Prof. Dr. Johannes Kretschmer, fazem uma palestra (seguida de debate) sobre este volume da editora Zahar que faz parte de uma série sobre a produção ensaística de Mann.
> Sexta-feira, 13 de abril, 19h30
> 30 vagas
> Atividade gratuita
> É necessário reservar por e-mail (secretaria.bkc@baukurs.com.br) ou pelo telefone 2246-6242
KRISTINA MICHAHELLES é jornalista e tradutora. Trabalhou no JORNAL DO BRASIL, na VEJA e na TV Globo. Foi correspondente em Berlim durante a unificação. Traduziu mais de 20 livros do alemão para o português, entre eles Stefan Zweig, Pascal Mercier, Thomas Mann. Bolsista do Literarisches Colloquium Berlim em 2007. Organizou o Simpósio de Tradução Literária na ABL em 2008.
JOHANNES KRETSCHMER é professor do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É doutor em Literatura Comparada (UERJ). De 2001 a 2010 ministrou um curso sobre Literatura Alemã no Baukurs. Sua última tradução foi publicada em 2011 pela Editora Argos: A filosofia do como se, de Hans Vaihinger.