A tensão entre as vantagens socioeconômicas da mineração e os impactos ambientais que ela acarreta serão abordados na próxima edição do Café Controverso. Sábado, 26 de maio, às 11 horas, no Espaço TIM UFMG do Conhecimento. Entrada franca.
Os convidados: Allaoua Saadi, pesquisador e professor titular do departamento de Geografia da UFMG e José Fernando Aparecido Oliveira, ex-prefeito de Conceição do Mato Dentro e ex-deputado federal pelo PV, discutirão o tema “Os limites das minas: mineradoras x interesse público”.
Os palestrantes reconhecem que a mineração é responsável por um histórico de produção em Minas Gerais e tem relevante importância na economia do estado. O objetivo do debate é ultrapassar um ponto de vista dicotômico sobre a atuação das empresas de exploração de minério, problematizando soluções inteligentes para a sustentabilidade da mineração.
Promovido pelo Espaço TIM UFMG do Conhecimento, o Café Controverso pretende debater questões da atualidade, abrangendo temas polêmicos. Aberto ao público em geral, em especial, profissionais e estudantes das áreas de saúde e de educação.
Dia 26 de maio de 2012
Sábado, às 11 horas
Local: Espaço TIM UFMG do Conhecimento – Praça da Liberdade, s/n. Alameda da Educação
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3409 8366