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segunda-feira, 20 de agosto de 2012

XVIII Fórum Internacional de Logística




Reconhecida por reunir os principais players do segmento, a 13ª edição da Expo.Logística 2012, que acontecerá de 20 a 22 de agosto, no Hotel Royal Tulip, Rio de Janeiro, promete trazer ainda mais inovações para o setor de logística e supply chain. Promovida pela Fagga | GL exhibitions e realizada pelo ILOS - Instituto de Logística e Supply Chain, a feira reunirá empresas de Transportes, Armazenagem, Distribuição, Automação, Comércio Exterior, Prestadores de Serviço Logístico, Consultorias de Logística/Supply Chain, Gerenciamento de Risco, Serviços Imobiliários, Bancos e Seguradoras (carga/operações), Engenharia, Entidades e Associações, Meios de Pagamentos, Suprimentos, Operadores Logísticos, Tecnologia da Informação e Telecomunicação.

É o mais abrangente evento de logística do Brasil a proporcionar networking de alto nível, num ambiente ideal para a realização de negócios, atualização profissional, divulgação de marcas e lançamento de ferramentas corporativas. Visitantes da Indústria, Transporte/ Armazenagem e outros Serviços Logísticos, Tecnologia da Informação e Comunicação, Consultorias, Engenharia, Distribuidora, Alimentos, Governo, Importação e Exportação, Comércio, Infraestrutura, Varejo, Instituições de Ensino e Associações estarão presentes na feira, compondo um público de profissionais detentores de altos cargos com decisão de compra, sendo mais de 30% em nível de diretoria e presidência.

Em 2011, o faturamento médio anual de cada prestador de serviço logístico foi de R$ 340 milhões, alta de 10% em relação ao ano anterior. A gerente de negócios da feira, Fabiana Sardinha, confirma o bom momento do mercado e a importância da Expo.Logística neste cenário. “Esta é uma excelente oportunidade para incorporar novos clientes e gerar negócios nesse mercado em plena expansão. O estado do Rio vive um momento inédito de investimentos em infraestrutura e logística, com cifras bilionárias e projetos públicos ousados que prometem movimentar o setor”.

Para André Prado, Diretor Geral da Divisão Logística da Atlas Logística, participar da Expo.Logística significa integrar toda a cadeia. “Investimos na feira pois entendemos que é uma oportunidade única de encontro entre as indústrias e os prestadores de serviços devido à qualidade técnica do Fórum Internacional. Em 2012 gostaríamos de reforçar nossa imagem como provedor de soluções de logística integrada e entender do mercado suas necessidades, expectativas e oportunidades.”

Marcelo Caio, Diretor de Logística Mercosul da Panalpina, alimenta expectativas de fechar negócios diretamente com executivos detentores do poder de compra. “A Expo.Logística 2012 promete ser ainda melhor do que a edição anterior, com um público extremamente qualificado e formado em sua maioria por tomadores de decisão das maiores empresas do setor. Com certeza este evento será uma grande vitrine para a Panalpina apresentar ao mercado seus serviços e soluções customizados de logística nacional e internacional.”

Na visão de Thomas Rittscher, Diretor Executivo da Wilson, Sons Logística, a feira, além de ser o grande ponto de encontro dos players da área, é uma a oportunidade de ampliação do nível de conhecimento sobre o mercado e as tendências do setor. “A Expo.Logística é um evento bastante relevante na agenda dos principais executivos de logística do país. O Fórum é um excelente espaço para discussão das novidades e tendências deste mercado, possibilitando a atualização contínua no que se refere ao assunto. Além disso é uma ótima oportunidade para manter e fazer novos contatos com players do setor.”

A Expo.Logística acontece simultaneamente ao Fórum Internacional de Logística. Realizado pelo ILOS - Instituto de Logística e Supply Chain. O fórum divulga pesquisas inéditas sobre o setor, referentes tanto ao ambiente das empresas quanto ao de negócios do país como um todo. De acordo com ILOS, o custo logístico brasileiro representa 10,6% do PIB. As maiores empresas gastam 8,5% da sua receita líquida na área e os gastos com transporte representam cerca de 54%. Ainda segundo o instituto, o Brasil necessita de mais de R$ 900 bilhões em investimentos em infraestrutura englobando portos, ferrovias e rodovias.