Páginas

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Construir Rio 2012






CONSTRUIR RIO – Feira Internacional da Construção foi idealizada para unir em um mesmo local, durante quatro dias, todos os segmentos da indústria da construção civil; com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções. O evento, a cada realização, contabiliza aumento no número de visitantes e expositores, desde seu lançamento em meados dos anos 90.
Em 2011, a CONSTRUIR RIO chegou a sua 16ª edição, com resultados que ultrapassaram as expectativas:
  • Mais de 300 marcas expositoras – nacionais e internacionais
  • Geração de negócios na ordem de R$ 100 milhões
  • 60 mil visitantes
  • 21 mil m² de feira – em ambiente climatizado, com praça de alimentação e grande área de estacionamento
A mais importante feira do segmento realizada no Rio de Janeiro, a CONSTRUIR agrega à sua programação a realização do tradicional Fórum Construir, um conjunto de mostras e palestras, que trazem os assuntos mais importantes do momento para a construção civil e a sociedade em geral. Em 2011, um dos principais temas foram os ligados à SUSTENTABILIDADE, dentro do cenário da construção, e todas as implicações do tema.
O Fórum promove a capacitação profissional a partir de palestras ministradas por nomes de peso, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor.
CONSTRUIR RIO é aberta ao público em geral e tem como perfil de seus visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins.
PRÊMIO CONSTRUIR é mais um acontecimento que movimenta a feira e abre espaço aos destaques do ano. O Prêmio acontece durante a programação da CONSTRUIR RIO e homenageia as empresas que se sobressaíram e contribuíram para o desenvolvimento da construção civil no ano. São premiadas as maiores empresas atacadistas do setor no país, que juntas somam um PIB aproximado de R$ 5 bilhões, em dados dos últimos dois anos.