Atrações internacionais abril 2013 e antecipação, em Minas Gerais, do VIII RioHarpFestival
Na seqüência de sua programação, Música no Museu traz novidades em abril, mais uma atração internacional, como o Duo Clélia Iruzun, piano e Nadia Myerscough, violino, vindas diretamente de Londres para este concerto.A feliz junção do colorido espírito brasileiro e musicalidade espontânea firmou a brasileira, radicada em Londres, Clélia Iruzun, como uma das artistas mais interessantes, no cenário mundial, nos últimos anos e que já se apresentou por várias vezes, no Musica no Museu.
Já Nadia Myerscough, ganhadora de concursos e prêmios, estudou na Royal Academy of Music em Londres, se apresentou por toda a Europa, Américas e na Ásia como solista de orquestras e em recitais. Tocou para rádios como a BBC, Classic FM.
Nadia é também a spalla do Tamesis Quartet que vem se apresentando na Inglaterra com grande sucesso.
Destaques, também, o Duo Milewsky no CCBB, o Quinteto Brasilidade no Real Gabinete Português de Leitura, Villa-Lobos in Jazz no Iate Clube e o prosseguimento das homenagens a Ernesto Nazareth em vários concertos.
Marca, também, a entrada na Série do CC Candido Mendes em Ipanema, um novo espaço para a música clássica e na primeira apresentação, mais uma novidade, as músicas com apelo da natureza.
Antecipando-se à abertura do VIII RioHarpFestival no Rio de Janeiro, o final de semana trará harpistas internacionais para se apresentarem em Belo Horizonte, Tiradentes e Ouro Preto e, assim, ampliando o seu raio de ação.
Serão 28 concertos só no Rio de Janeiro, e incluindo os 4 de São Paulo e 1 de Porto Alegre e os 3 do VIII RioHarpFestival em Minas Gerais, teremos 36 concertos no mês de abril.