Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Giselle"


Depois de o “Lago dos Cisnes” e o “Quebra Nozes”, a Cia Brasileira de Ballet (CBB) volta a Belo Horizonte com uma nova montagem, a interpretação da obra alemã Giselle. O mais famoso balé dramático da época romântica, conta a história de donzelas —nomeadas na obra de Wilis — que morriam na véspera do casamento devido à infidelidade dos maridos. Serão duas apresentações no Grande Teatro do Sesc Palladium, nos dias 27 e 28 de junho, quinta e sexta-feira às 20h30.
Enterradas na floresta, seus espíritos se materializam sempre, entre a noite e o início das manhãs, para se vingar de qualquer homem que invadisse o território.
Fiel ao texto original de Jean Corali e Jules Perrot, à trilha sonora de Adolphe Adam e ao libreto de Théophile Gautier e Vernoy de Saint-Ge, o diretor Jorge Texeira pontua a satisfação de preparar a companhia para um espetáculo complexo do porte de Giselle.
O espetáculo será apresentado por 46 bailarinos de aproximadamente 18 anos, incluindo brasileiros do projeto social e artístico da CBB e jovens estrangeiros como argentinos, chilenos e paraguaios. Na montagem de Giselle, Luciana David e Melissa Oliveira se revezarão no palco para interpretar a protagonista, enquanto Gustavo Carvalho e Mozart Mivuyama farão o papel do príncipe Albrecht.


27 e 28 de junho de 2013
quinta e sexta-feira às 20h30
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
 Av. Augusto de Lima, 420 ou rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos).
Informações: (31) 3214-5350
Classificação livre.
Duração: 1h40 dividida em dois atos. O intervalo ocorrerá após os primeiros 45 minutos de apresentação.
Ingressos à venda na bilheteria do teatro, por meio do site www.ingresso.com ou pelo telefone 4003-2330.