Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Projeto "Digas! Poesia Falada". Performance "Em Caso de Incêndio Queime Lentamente"


O projeto ”Digas! Poesia Falada” apresenta a performance “Em caso de incêndio queime lentamente”, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium, na quarta-feira, dia 17 de julho, às 19h30.
O espetáculo traz alguns dos poemas mais recentes de Leo Gonçalves, especialmente os do livro “Use o assento para flutuar”, lançado em 2012. Com ironia e bom humor, o poeta aproveita as mensagens do mundo contemporâneo para fazer o que ele chama – citando o sociólogo Zygmunt Bauman – de uma “crítica da razão líquida”. Concebida pelo próprio poeta, Em caso de incêndio queime lentamente trabalha com elementos musicais e audiovisuais, a partir dos objetos presentes no palco, do público e de seu próprio corpo como instrumentos sonoros.
SOBRE LEO GONÇALVES


Leo Gonçalves é poeta, performador e tradutor. Autor de “Use o assento para flutuar” e “das infimidades”, criou, em parceria com a dançarina Kanzelumuka, o espetáculo Poemacumba, em 2012. Traduziu poetas como William Blake, Aimé Césaire, Allen Ginsberg, Juan Gelman, Jacques Prévet e outros.


17 de julho de 2013
quarta-feira às 19h30
Local: Teatro de Bolso Júlio Mackenzie do Sesc Palladium
Avenida Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada: R$10 ou 1 Kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil Sesc Minas Gerais. Retirada de ingresso 1h antes. Espaço sujeito à lotação.
Classificação: livre
Informações: (31) 3279-1500