Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Luiza Borges faz show de lançamento do CD "Romanceiro" na Arena Jovelina Pérola Negra


Apresentação acontece no dia 30/08 e tem ingressos a 1 Real

Uma das revelações da nova geração da Música Popular Brasileira, a carioca Luiza Borges faz show do seu primeiro disco, "Romanceiro" (Bolacha Discos/2012), no palco na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. A apresentação acontece no próximo dia 30 de agosto, sexta-feira, a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$1.

No repertório, músicas como "Criador" (Edu Prestes), "Rio x" (Mauro Aguiar e Edu Kneip), "Pedido" (Luiza Borges), "Chovendo na Roseira" (Tom Jobim), "Nação" (João Bosco, Aldir Blac, Paulo Emílio), entre outras.

No disco, a cantora reverencia a tradição do samba carioca e a cultura regional do nordeste, com seus baiões e toadas. Também nas valsas e canções a cultura do nosso povo é representada e, junto com o sincretismo religioso, permeiam o disco. "Romanceiro' é uma coleção de narrativas que expõe uma visão de mundo e que fazem um convite à exploração de espaços internos. Espaços de pensar, de sentir, de imaginar, de se emocionar, de transcender." (Luiza Borges)

Em suas 12 faixas, "Romanceiro" traz músicas de novos compositores como Pedro Ivo, Mauro Aguiar, Renato Frazão, Gerson Deslandes, Edu Prestes, Marcelo Fedrá e Edu Kneip, além de releituras de Tom Jobim e João Bosco.

SOBRE LUIZA BORGES
Luiza Borges estuda música desde os seis anos e canto desde os 15. Filha do músico Rodolfo Cardoso, desde cedo construiu a sensibilidade com que se fez cantora e compositora. Luiza se dedica a pesquisar os caminhos musicais da sua geração. Foi com esse propósito que, em 2010, criou o espetáculo "Novas canções, antigas novidades", a bordo do Quarteto Luiza Borges. Cantando inéditas, eles se apresentaram em casas cariocas e no Clube do Choro, em Brasília. O álbum "Romanceiro" é a continuidade deste trabalho de pesquisa.
Em 2009, Luiza foi uma das finalistas da 4° Mostra Novos Talentos da casa Carioca da Gema. Em 2010, participou da gravação do disco "Mulheres que cantam Pedro Ivo" - lançado em 2011, foi o primeiro de uma série elaborada pela empresa Parabelo Cultural. Ainda em 2009 e 2010, atuou em "Os Ignorantes", de Pedro Cardoso, como cantora solista. 



Ficha técnica:
Voz: Luiza Borges
Direção musical e violão: André Siqueira
Baixo acústico: Tássio Ramos
Bateria: Georgia Câmara
Sopros: Denize Rodrigues
Técnico de som: Guilherme Marques
Iluminador: Aurélio Oliosi
Contrarregra: Victor Batata
Produção e realização: Parabelo Cultural