O Sebrae/RJ promove, de 22 a 24 de outubro, a Semana Sebrae de Tecnologia e Inovação, das 9h às 20h, no Espaço Lagoon (Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa), com foco nos temas Ciência, Saúde e Esporte. A agenda inclui seminários, consultorias tecnológicas e palestras com objetivo de estabelecer novas relações de negócios e compartilhar soluções inovadoras entre os empresários de micro e pequenas empresas, demonstrando a importância dos avanços tecnológicos para seu crescimento e competitividade.
Na quinta-feira (24) será realizado o painel “Eficiência Energética na Prática” que contará com as presenças da coordenadora do programa Rio Capital da Energia, Maria Paula Martins, do economista e ambientalista Sergio Besserman, do engenheiro Fernando Perrone, da Eletrobras/Procel, do consultor da Solarize Serviços em Tecnologia Ambiental, Hans Rauschmayer, entre outros.
Constam ainda na programação palestras de Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen; de Fred Gelli, diretor de criação da Tátil Design de Ideias, a empresa desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016; e de Lourenço Bustani, CEO Global da Mandalah, consultoria de inovação consciente que participou do desenvolvimento da visão de marca Nike para a Copa do Mundo de 2014, assim como o planejamento cultural e o direcionamento conceitual do “Look of the Games”, o branding visual dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Também haverá apresentações do ultramaratonista Márcio Villar, do medalhista Lars Grael e do especialista Márcio Atalla.
Clique aqui e confira a programação completa.
O evento será realizado no Rio de Janeiro e em outros municípios do estado como Porto Real, Itaperuna, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Barra do Piraí, Campos, Três Rios e Cabo Frio.
Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Coordenada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, com a participação de instituições de ensino e pesquisa de todo o país, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada de 21 a 27 de outubro, como o tema principal “Ciência, Saúde e Esporte”, devido à realização dos grandes eventos esportivos mundiais que o Brasil sediará nos próximos anos - Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos (2016) e Jogos Paraolímpicos (2016). Seu objetivo é mobilizar toda a população em torno dos temas voltados para a ciência, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação tecnológica.