Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Espaço Criança Esperança recebe 51ª edição do Festival Villa-Lobos

No dia 19 de novembro, o Espaço Criança Esperança (ECE) do Cantagalo recebe a 51ª edição do Festival Villa-Lobos, de 10h as 14h. Um dos maiores festivais de música brasileira do país leva ao ECE apresentações gratuitas de música e teatro dedicadas às crianças com a Orquestra Popular Tuhu e a contadora de histórias Rebeca Queiroz.

Criada em 2008, a Orquestra Popular Tuhu (apelido de Villa-Lobos quando criança), conduzida por Maria Clara Barbosa, é composta por flautas, saxofones, clarinetas, baixo, violão, trompete, cavaquinho, trombone e percussão. A orquestra faz parte de um curso com três anos de duração que busca incentivar alunos em suas atividades escolares, oferecendo ainda a capacitação profissional prática. A apresentação será às 10h.

Já Rebeca Queiroz traz a inédita história ‘’Apanhei-te Ernestinho – Vida, música e sonhos de Ernesto Nazareth‘’, sobre o homenageado desta edição do festival, às 14h. Atriz, musicista, artista plástica e contadora de histórias, conta ainda com outros atores para a encenação, que tem direção de Joana Queiroz.


SERVIÇO

Festival Villa-Lobos no Espaço Criança Esperança do Cantagalo
Estrada do Cantagalo, S/N
Capacidade: 150 lugares

Entrada franca


Data: terça-feira, 19 de novembro

Programação
10h - Orquestra Popular Tuhu
Maria Clara Barbosa, regente e coordenadora

14h - Contação de histórias: “Apanhei-te Ernestinho – Vida, música e sonhos de Ernesto Nazareth”.
André Gracindo, ator
Jefferson Zelma, ator
Rebeca Queiroz, atriz
Gabriel Sant'Anna, texto
Juliana Linhares, direção
Erika Ribeiro, teclado
Joana Queiroz, direção musical, arranjos e clarinete
Entrada gratuita